1ª Cia da PM passa a fiscalizar trânsito em Boca da Mata
Conteúdo publicado por Divulgação em: 21/03/2012 às 20:30h.
Compartilhe com mais pessoas

Policiais participaram de estágio em legislação de trânsito, direção defensiva e preenchimento do talonário de notificações; Em São Miguel dos Campos, policiais militares também atuam em conjunto com a SMTT na fiscalização do trânsito

Uma portaria expedida pelo juiz da comarca do município de Boca da Mata, André Guasti Mota, determinou a competência da Polícia Militar para autuar as notificações na área de trânsito da cidade. A decisão ocorreu depois de uma reunião entre o comando da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, responsável pelo policiamento na área, representantes da prefeitura e o juiz André Guasti.

O comando da 1ª CPM/I, por meio de ofício, solicitou que fosse cadastrado alguns policiais junto ao Detran/AL para que os policiais militares começassem a notificar condutores infratores. Na semana passada dez 10 PMs passaram por um estágio na área de trânsito com técnicos do Detran.

No último dia 14, policiais do Grupamento da PM de Boca da Mata, pertencente a 1ª Companhia, realizaram um trabalho inicial de orientação sobre o uso de capacetes pelos condutores e passageiros de motocicletas e realizaram uma blitz com equipes do Batalhão de Trânsito e Rodoviário. O saldo foi a confecção de nove notificações de trânsito, um caminhão e duas motos apreendidas. Os veículos foram levados para o depósito do Departamento de Trânsito/AL.

“A iniciativa visa coibir o número de infratores de trânsito com uma maior fiscalização por parte da PM”,

explica o comandante da 1ª CPM/I, capitão Rivaldo Farias. Segundo ele, apesar do Código de Trânsito Brasileiro vigente prever a competência do município na fiscalização do trânsito nas cidades, a Polícia Militar, órgão estadual, também pode fazer a fiscalização nos casos de algumas infrações detectadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMAL