Durante esse domingo (27), em diligências diversas, guarnições do 3° Batalhão de Polícia Militar atenderam diversas ocorrências na cidade de Arapiraca.
No início da noite, a guarnição de Rocam realizava abordagens no bairro Canafístula, em Arapiraca, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram do local e mesmo com a voz de parada furaram o bloqueio. Os militares iniciaram um acompanhamento aos suspeitos e conseguiram alcançá-los. Ao realizar a revista pessoal nos dois homens foram encontrados um celular e uma carteira com 64 reais que teriam sido roubados mais cedo na rua Bela Vista. Os infratores foram levados à Central de Polícia e lá a vítima foi localizada e reconheceu os autores, que foram enquadrados pelo crime de roubo.
Também em Arapiraca, a guarnição do canil estava em rondas pela cidade quando foi acionada para averiguar uma possível situação de ameaça. Ao chegar no local o autor já tinha se evadido do local, mas um popular informou o endereço do suspeito e disse que ele se tratava de um fugitivo do sistema prisional da Bahia. Chegando ao endereço indicado o indivíduo foi localizado e novamente tentou fugir do local, mas dessa vez sem sucesso. Ele foi levado para a Central de Polícia e lá foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.
No final da noite, no bairro Nilo Coelho, a guarnição RP 01 se deparou com um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta e ao tentar a abordagem ele se evadiu do local. Foi iniciado um acompanhamento ao suspeito que terminou na captura dele na rua Tibúrcio Valeriano. Ao realizar a abordagem no jovem de 18 anos não foi encontrado nenhum ilícito, porém ele foi autuado pelas infrações de trânsito cometidas e pela prática de direção perigosa. Ele foi socorrido pelos militares que o levaram para o Hospital de Emergência, pois estava com várias escoriações e uma lesão no braço direito.