Com Ascom 3ºPBM
O Batalhão Tenente João Bezerra da Silva (3°BPM) realizou na tarde da ultima terça-feira (30) uma palestra preventiva sobre segurança pública para mais de quarenta funcionários de postos de combustíveis de Arapiraca, com o objetivo de evitar ações criminosas nos estabelecimentos comerciais da cidade.
A palestra foi ministrada pelo 2° tenente PM Nunes e foi realizada através de uma parceira entre a Polícia Militar e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis).
Com o tema “A importância do comportamento preventivo da vítima frente à incidência criminal”, o evento contou com um público participativo, que pôde esclarecer as dúvidas e apresentar sugestões sobre o assunto.
Dentre os assuntos abordados, o palestrante destacou a importância de ações preventivas e deu várias dicas de como evitar a ação de oportunistas. “O criminoso é oportunista e age em nossas falhas”, afirmou o tenente Nunes durante seu discurso.
Todos saíram satisfeitos e compromissados em fazer a sua parte como cidadãos que querem o melhor para a sua cidade e para o estabelecimento onde trabalham.
Segundo Fabiana Maria da Silva Ferreira, representante da Sucursal Arapiraca do Sindicombustíveis, a palestra foi muito importante e proporcionou uma imensa satisfação de todos, declarando, ainda, que esta aproximação da Polícia e dos funcionários dos Postos de Combustíveis é um salto muito grande para a união de forças e para a busca pela Paz Social nos estabelecimentos da cidade.
Para o tenente coronel Wellington Bittencourt, comandante do 3°BPM, a iniciativa da realização deste evento foi mais uma ação que aproximou a PM da comunidade local, unindo forças para combater a violência na região. “Essa foi à primeira palestra de criminologia aplicada à redução de roubos a postos de combustíveis da região Agreste de Alagoas, mas o 3°Batalhão já vem buscando trabalhar junto com a população através de campanhas educativas, projetos sociais, policiamento comunitário, além de diversas outras ações que visam coibir a prática de ações criminosas em Alagoas”, ressaltou o comandante da Unidade.
A palestra foi realizada no auditório do 3°Batalhão, em Arapiraca, e teve a duração de duas horas.
[nggallery id=1165]