50 anos, esse é o tempo que a alagoana Helena da Silva está afastada da família
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/10/2012 às 12:30h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

Buscar a própria identidade não está sendo uma tarefa muito fácil. Assim pode ser descrita a vida da alagoana Helena da Silva, que hoje reside no Paraná, e que foi levada quando tinha oito anos para longe da família, e busca até hoje reencontrá-la.

Na década de 1950, quando Helena perdera os pais foi levada para morar na casa de um oficial da Marinha Brasileira, que era Major. Ele devido a suas ocupações fora transferido para o Sul do país. Desde então, com a transferência da “nova família”, a menina que cresceu e construiu a sua, jamais se esqueceu das suas origens. Guarda na lembrança as localidades alagoanas de Maceió, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Fazenda Sapucaia, isso prova que o tempo não a fez esquecer-se dos familiares que vivem nas alagoas.

Segundo uma das filhas de Helena, Simone da Silva Bavaroski, sua mãe guarda esses nomes: Raimundo, Maria, Elias e José que são seus possíveis irmãos e também recorda de Antônia e Antônio e Sinhozinho seus avós e também de primos Evelina e Telma, contando com tios como Marcos, Quitéria, Eloísa e Maria. Seus pais se chamavam Sinhozinho e Jacinta. Não há certeza quanto ao sobrenome, uma vez que a criança foi tirada de forma brusca do seio da família e não possui qualquer documento que comprove sua identidade à época.

20 de maio de 1947, essa é a data tida pelos filhos como a data de nascimento, mas não há documento que ateste isso. Hoje, mãe de seis filhos, o maior sonho de Helena, de voltar a reencontrar os familiares, fez com que os filhos utilizassem a internet para encontrar os parentes. Um vídeo com a história e imagens da menina tenta localizar parentes vivos de Helena.

A trajetória de Helena foi enviada ao alnoticias.com.br por Simone da Silva Bavaroski. Quem tiver informações que levem à família de Helena pode entrar em contato com o a equipe do portal pelo e-mail contato@alnoticias.com.br por telefone 9949 2203 / 9155 1594 / 9902 5229 ou ainda CEDCA pelos Fone/Fax: (82) 3315-1739 Cel. (82) 8883-7564 ou com a filha da dona de casa pelo simone.bavaroski@gmail.com.