Apesar dos efeitos negativos deixados pela estiagem prolongada e cenário econômico de retração no País, a Associação dos Criadores de Alagoas confirma a 7ª edição da Expoalagoas Genética, no período de 17 a 21 de maio.
De perfil técni24co, exclusiva para criadores e produtores rurais, a Expoalagoas Genética levará ao Parque da Pecuária, em Maceió/AL, cerca de 8 raças, entre: equinos, bovinos, caprinos e ovinos. A expectativa é que mais de 800 animais estejam em exposição no Parque, segundo a ACA.
“É uma exposição desafiadora mas com seu próposito de discutir o momento do setor e hoje, mais do que nunca, o futuro da agropecuária em Alagoas. Então, teremos cursos, seminários e palestras que vão discutir recomposição do rebanho, pastagem, medidas contra seca, além de melhoramento genético pro rebanho”, contou Domicio Silva, presidente da ACA.
Na programação da 7ª Expoalagoas Genética o criador vai encontrar dois leilões – 12º Vaquejada e Trabalho e 2º Leilão Agropecuária Pereira – a Copa de Marcha do Cavalo Margalarga Marchador, julgamento de ovinos e bovinos. Outras atrações serão confirmadas pela ACA ainda até o próximo dia 10. “A programação receberá mais algumas atrações que serão confirmadas nos próximos dias”, adiantou Silva.
Anúncio
Num encontro realizado na segunda-feira, (03/04), no Parque da Pecuária a Associação dos Criadores anunciou de forma oficial a edição deste ano da Exposição. O pecuarista Celso Pontes foi um dos que prestigiaram o encontro. “Essa exposição tem sua importância necessário nos trabalhos dos criatórios alagoano principalmente na pecuária. Com ela, colocamos nosso planejamento a prova de olho nos resultados e efetividade do melhoramento genético“, avaliou.
Na oportunidade, os criadores puderam participar da palestra técnica sobre ‘Estratégias de vacinação e riscos da Brucelose’ visando o manejo e preservação da sanidade do rebanho alagoano. “A ACA está atenta e trazendo parceria como palestrar para ser o elo entre os criadores“, comentou o presidente da ACA.