AL 101 Sul: novo trecho duplicado é liberado nesta sexta
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/01/2012 às 8:31h.
Compartilhe com mais pessoas

Uma boa notícia para os motoristas que trafegam pela rodovia AL 101 Sul: mais um trecho da obra de duplicação será liberado na próxima sexta-feira (13). A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, em entrevista à TV Pajuçara, que vai ao ar logo mais no Jornal da Pajuçara Noite. Agora, chega a 15 km a extensão da duplicação concluída e liberada para tráfego.

[singlepic id=3186 w=320 h=240 float=left]O trecho liberado possui 6,5 km de extensão e se estende entre a Ponte Divaldo Suruagy e a Ponte da Massagueira, que também estão sendo duplicadas. De acordo com Marcos Vital, a perspectiva é concluir toda a duplicação até o próximo mês de junho. “Com a liberação de mais R$ 30 milhões conveniados pelo Ministério do Turismo, em dezembro, a obra ganha um ritmo muito maior e pretendemos concluí-la ainda neste semestre”, diz Vital.

O primeiro trecho foi liberado em janeiro de 2011, com 5,5 km de extensão, entre o acesso à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e a Barra de São Miguel. O segundo trecho já liberado possui mais 3 km de extensão, entre o viaduto da Barra de São Miguel e o Trevo do Gunga.

A duplicação

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos. De acordo com o DER, a ponte do Maceiozinho e a ponte sobre o Rio Niquim estão praticamente concluídas.

Com relação aos viadutos, o DER informa que o viaduto do Detran terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió, com extensão de 62 metros. Já os viadutos do Francês e da Barra de São Miguel terão mão-dupla, medindo, respectivamente, 180 metros e 90 metros.

Siga-nos no Twitter: @wp_noticias