Com agências de notícias
Do total de casos, a Polícia Militar contabilizou sete em Maceió
Onze veículos foram roubados e furtados em menos de 24 horas em Maceió e no interior de Alagoas. Os dados – divulgados neste sábado (25) – constam nos relatórios do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O primeiro caso aconteceu às 11h17, no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.
Segundo o Ciods, a motocicleta de placa NMB 7219/AL foi levada por dois criminosos que portavam arma de fogo. O caso aconteceu na Rua José Sales Pitombeira, por trás de uma agência bancária. Dos onze veículos levados, segundo informações da Polícia Militar, seis eram carros. Em Arapiraca, foram roubadas duas motocicletas.
Sete desses casos ocorreram em Maceió, nos bairros do Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Mangabeiras, Cruz das Almas, Cidade Universitária e Jaraguá. Dados da PM apontam que a cidade de Arapiraca foi a segunda com mais registros desse tipo de crime.
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, no último dia 22, desarticulou uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo, que vinha atuando, principalmente, nos municípios de Maceió e Arapiraca. Calcula-se que o grupo criminoso tenha participação no roubo de cerca de 100 veículos.
Dados da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos (DRFV) apontam que 2.848 carros e motocicletas foram roubados ou furtados em 2013 no estado de Alagoas. Somente na capital e região metropolitana, foram 1.296 registros. Desses, 765 são automóveis e 531, motos. Os bairros com mais ocorrências foram o Tabuleiro do Martins, Farol, Ponta Verde e Jatiúca.