Alagoas: Tarifa de água e esgoto é reajustada em 9,18%
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/03/2013 às 0:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Com agências de Notícias

Com o intuito de acompanhar o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), os alagoanos a partir do dia 1º de abril terão que pagar mais caro pela água e também pelos serviços de esgoto sanitário. O reajuste será de 9,18%. Isso será com referencia entre os períodos de março de 2012 até março de 2013, com o objetivo de cobrir parte da defasagem referente à alta elevação de custos operacionais e de despesas das explorações decorrentes de reajustes em preços de insumos, e com isso crescerem o nível de investimentos, conforme explicou o presidente da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), Álvaro Menezes.

Segundo o assessor de negócios da instituição, senhor Helder Nunes, o reajuste será horizontal, ou seja, igual para todas as categorias clientes da empresa como residência, comercio, industria e setores público e com já está valendo para as contas com vencimentos a partir do mês de abril.

De acordo estudos de causa e cálculo dos setores comercial e financeiro da Casal, o reajuste deveria ser de ao menos 10,38%, e não de 9,18% para que todos os custos fossem cobertos, porém para não sacrificar o bolso dos clientes que são fieis da Casal, o Conselho Administrativo compreendeu que o ajuste um pouco abaixo do que foi estudado seria mais razoável, tendo em vista que até mesmo consiga com essa tomada de decisão de deixar um pouco abaixo o reajuste progredir os ganhos de produtividade nos seus processos.

Tags:,