ALE aprova projeto de lei que gratifica policiais que apreenderem armas e drogas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/12/2011 às 9:06h.
Compartilhe com mais pessoas

Por 17 votos contra dois, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o projeto de Lei 134/2011, que bonifica policiais militares e civis que realizarem a apreensão de armas e drogas. De autoria da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS), o projeto teve os votos contrários dos deputados petistas Judson Cabral e Ronaldo Medeiros.

Isso porque, segundo os deputados do PT, o governo do Estado deveria investir em reajuste salarial e melhores condições de trabalho. “Essa melhoria da remuneração não passa por bonificação, até porque isso pode estimular a realização de prisões arbitrárias, sob o pretexto de receber uma gratificação”, observou Cabral.

Mas para a cúpula da Secretaria de Defesa Social, esta medida irá estimular o trabalho dos policiais na luta para reduzir a criminalidade no Estado. Segundo o último Mapa da Violência, Alagoas volta a aparecer como o Estado líder de mortes, que em sua maioria têm como consequência o tráfico e o uso de drogas, segundo o presidente do Conselho Estadual de Segurança, Paulo Brêda.

Segundo afirmou o líder do Executivo na ALE, deputado Edival Gaia Filho (PSDB), projetos semelhantes já foram aprovados e vêm sendo empregados em outros estados. “O governo do Estado está apostando em medidas que já deram certo. Não se está de braços cruzados para combater a criminalidade e, por isso, esse projeto vai estimular os nossos policiais”, defendeu o tucano.

Ainda durante a sessão desta segunda-feira foi aprovado o projeto de Lei 582/2009, que altera os artigos 6º, 13, 14 e 16 da Lei estadual nº 6.972. Ela dispõe sobre o Programa de Parceria Público-Privada, conhecido como PPP. Os deputados presentes à ALE também votaram e aprovaram o projeto de Lei 126/2011, que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011.

Fonte: Agências

[socialring]