O aniversário de 123 anos do Vasco foi celebrado sob protesto, neste sábado (21), em São Januário. Torcidas organizadas do Cruzmaltino se reuniram do lado de fora do estádio em um ato contra o atual momento do time, que ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
As palavras de ordem dos torcedores foram direcionadas contra o presidente do clube, Jorge Salgado, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que prometeu um aporte financeiro de investidores no valor de R$ 70 milhões.
Do lado de dentro do clube, as comemorações foram reduzidas. Uma live que celebraria o aniversário com roda de samba foi cancelada.
“Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram celebrar o aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Iremos começar as comemorações hasteando as bandeiras e depois haverá um café da manhã junto aos funcionários. Às 8 horas haverá uma missa na capela de Nossa Senhoras das Vitórias e depois seguiremos rumo a Caxias, onde iremos inaugurar a expansão do nosso Centro de Treinamento da Base”, declarou Jorge Salgado.
Ainda neste sábado, o Vasco vai a campo, às 19h, diante do Operário, no Paraná.
Com: sbt.com.br