ASCOM/Esporte
Dois atletas de Arapiraca participaram da 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jítsu, realizado pela Liga Alagoana de Jiu-jítsu, que aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Santíssimo Sacramento, em Maceió, no último final de semana.
O evento reuniu mais de 500 atletas de Alagoas e estados vizinhos na modalidade esportiva do Jiu-jítsu.
O atleta Tarciso Manzano, que é faixa preta, leve, lutou em uma categoria acima da dele, a médio. Em duas lutas, venceu a primeira aos 40 segundos com uma chave de braço sobre o adversário.
Já no segundo combate, Tarciso Manzano começou perdendo para o adversário por 2×0, depois de sofrer uma queda. Aos cinco minutos de luta ele conseguiu empatar, depois de uma raspagem. Tarciso Manzano se superou e faltando dois segundos para a luta acabar ele conseguiu virar o placar com uma montada, chegando a 6×2 sobre o adversário, levantando a torcida que lotou o ginásio.
Com esse resultado, Manzano garantiu o ouro e sagrou-se campeão alagoano de Jiu-jítsu.
“Quero agradecer aos meus alunos, companheiros de equipe, amigos e minha família pela força e incentivo em minhas conquistas“, agradeceu Tarciso Manzano.
Na ocasião, ele também agradeceu o apoio e o incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Arapiraca pela parceria, e que mantém o projeto Jiu-jítsu em Ação com vários resultados, promovendo a inserção social de vários jovens da cidade.
Medalha de prata
O atleta Eduardo Pereira, da categoria adulto, leve, e faixa roxa venceu duas das três lutas que participou da 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jítsu.
Ele conquistou a medalha de prata. Eduardo Pereira faz parte do projeto Jiu-jítsu em Ação, e está entre uma das revelações do esporte em Arapiraca.