A exemplo do que aconteceu nos jogos de sábado, os times visitantes conseguiram neste domingo (17) a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.
A tarefa mais difícil cabia ao Ceará. Derrotado em Fortaleza pelo Vitória por 2 a 0, o time cearense tinha que vencer em Salvador por mais de dois gols de diferença. Foi o que aconteceu: o Ceará impôs 4 a 1 ao Vitória, em pleno Estádio Barradão, e saiu com a vaga.
Outra missão complicada tinha o Fortaleza. No primeiro jogo, no Presidente Vargas, houve empate em 3 a 3 com o Santa Cruz. Mas no Arruda, em Recife, o Fortaleza fez 2 a 1 e também chegou às semifinais.
No sábado, o time alagoano ASA, de Arapiraca, e o paraibano Campinense, de Campina Grande, já tinham se classificado fora de casa. No Frasqueirão, o ASA bateu o ABC por 2 a 1 e ficou com a vaga – no primeiro jogo, em Arapiraca, houve empate em 0 a 0.
Já na Ilha do Retiro, em Recife, com quase 21 mil espectadores, Campinense e Sport empataram em 2 a 2, mas o time de Campina Grande ficou com a vaga, pois no primeiro jogo houve empate em 0 a 0.
Veja os confrontos das semifinais em jogos de ida e volta:
Domingo – 24 de fevereiro
ASA x Ceará – Arapiraca
Campinense x Fortaleza
Domingo – 3 de março
Ceará x ASA
Fortaleza x Campinense
A final será disputada nos domingos 10 e 17 de março.