Tribunahoje
Time é o lanterna, soma apenas 26 pontos e para sair do Z-4 teria que ter aproveitamento perfeito e ainda torcer por vários tropeços
O América-MG manteve vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da 33ª rodada, o time mineiro derrotou o ASA, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e voltou a sonhar com o G4 da competição. Já o ASA viu suas chances de permanecer na Série B, que já eram reduzidas, ficarem ainda menores. O time é o lanterna, soma apenas 26 pontos e para sair do Z-4 teria que ter aproveitamento perfeito e ainda torcer por vários tropeços nesta reta final.
Os mineiros subiram para os 51 pontos, dois atrás de Avaí e Sport, que ainda entram em campo nesta rodada. De quebra ainda quebraram um jejum de seis jogos sem vitória em casa (quatro empates e duas derrotas).
O América-MG entrou em campo disposto a apagar a má impressão da derrota para o Paysandu dentro de casa na última terça-feira, por isto foi para cima nos minutos iniciais. Élvis teve a primeira boa chance logo aos dois minutos, mas finalizou para fora.
Bastante recuados, os visitantes complicaram a vida do América-MG, que não conseguiu pressionar da forma que conquistaria e, no máximo, teve que tocar a bola no campo de ataque. No final da primeira etapa, porém, foi o ASA quem levou perigo. Valdívia invadiu a área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Matheus.
E deu Coelho…
Na volta do intervalo, o América-MG fez pressão e conseguiu abrir o marcador. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Danilo no segundo pau. O lateral bateu cruzado, a bola desviou na defesa do ASA e entrou. Com a vantagem no marcador, o América-MG conseguiu tirar uma grande pressão das costas e jogar com mais tranquilidade.
Tocando a bola, o time foi pouco ameaçado. Quando o ASA chagava, o goleiro Matheus estava lá para garantir o resultado. Foi assim aos 34 minutos, quando o camisa 1 fez excelente intervenção no chute de Wanderson. No final, a torcida do América-MG teve quer torcer após cobrança de falta de Wanderson, que carimbou o travessão
Próximos jogos
O América-MG volta a campo contra o São Caetano na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o ASA recebe o Avaí, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca, na sexta-feira, às 21 horas.