THN1
Atravessando sua pior crise em quatro anos de Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA sofreu a terceira goleada seguida, perdendo na noite desta terça-feira (2) para a Chapecoense por 4×0, em jogo que foi disputado na Arena Condá, em Chapecó, pela vigésima rodada da competição nacional. Com o resultado, o time arapiraquense caiu para o último lugar, assumindo a lanterna da Segunda Divisão com 23 pontos. O jogo teve a transmissão da Rádio Pajuçara FM 101,9 e TNH1.
Com mais uma derrota, o time arapiraquense contabiliza oito jogos sem saber o que é vencer na Série B. Antes do ‘chocolate’ desta terça-feira, o ASA foi goleado pelo Paraná (4×1) e Icasa (5 x 2), todos sob o comando de Ricardo Silva, que reassumiu o time justamente contra o clube do Juazeiro do Norte.
Os gols do time catarinense foram marcados pelo meia Athos, aos 15 do primeiro tempo, Bruno Rangel, aos 6′, e aos 33′, e Diego Felipe, aos 38′ do segundo tempo.
Jogo – O Alvinegro até começou bem a partida, marcando em cima e saindo com perigo para contra-atacar. Nesse rítmo, o time arapiraquense chegou com perigo aos 9′, em cobrança de falta de Glaybson, que passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Nivaldo.
Em seguida, uma boa trama do ataque alvinegro, Didira tocou para o atacante Jeferson Maranhense, que entrou na área e chutou, mas o goleiro Nivaldo fez a defesa. Já ouvindo descontentamento da torcida na arquibancada, a Chapecoense não demonstrava inspiração para chegar ao gol de Gilson.
Mas, aos 15′, a defesa da Chapecoense chutou a bola despretensiosamente para frente, Welligton disputou o lance com Bruno Rangel, a bola passou pelos dois e o zagueiro Samuel, na sobra e sozinho, perdeu o tempo na jogada e deixou a passar para que Athos tocasse por cima do goleiro Gilson, gol parecido com o que o ASA sofreu na goleada para o Paraná, por 4 x 1, na rodada passada, em Arapiraca.
Apesar da derrota por 1 x 0 na etapa inicial, o ASA não fez um jogo ruim. O problema é que o treinador do time arapiraquense mexeu no meio-campo, tirando Basílio e colocando para jogar Djair. Sem pegada para marcar e critativade para ajudar no ataque, Djair fez o rendimento da equipe, que viu a Chapecoense fazer o segundo gol, depois que Paulinho Dias ganhou a bola livre no meio-campo e deixou Bruno Rangel, sozinho dentro da área, bater no canto esquerdo de Gilson e correr para comemorar.
Sem força ofensiva, o ASA ainda tentou alguma coisa colcando Diego Clementino no lugar do zagueiro Wellington, outra substituição que não acrescentou em nada na qualidade do time alvinegro. A única chance do ASA foi uma bola no travessão de Nivaldo, em cobrança de falta de Didira, aos a 35′ do segundo tempo.
Também sem nenhuma marcação, o meia Neném acertou o travessão de Gilson, a bola voltou para a cabeça do goleador Bruno Rangel, sozinho, fazer gol de treino, aos 33′ da etapa final, e marcar o seu 24º gol na competição.
Para ‘fechar o caixão’ do ASA, o meia Diego Felipe não teve trabalho para fazer o quatro gol da Chapecoense, que segue na vice-liderança da Série B, agora com 49 pontos.
Sábado – O ASA volta a campo no próximo sábado, às 16h20, em Arapiraca.
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Tiago Saletti (Alemão) e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Nenén e Athos (Potita); Tiago Luís (Diego Felipe) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
ASA: Gilson; Wellington (Diego Clementino), Cássio e Samuel; Osmar, Jorginho, Basílio (Djair), Didira e Glaybson; Jeferson Maranhense (Wanderson) e Elionar Bombinha. Técnico: Ricardo Silva