ASA vence o Oeste e segue em busca de “milagre” na Série B
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/10/2013 às 10:34h.
Compartilhe com mais pessoas

Cadaminuto

Equipe alvinegra ainda sonha em escapar do rebaixamento na competição nacional

O ASA ainda precisa de  muitos pontos para deixar a zona do rebaixamento do Brasileiro da Série B, mas, na noite desta sexta-feira (18) o time alvinegro deu um pequeno passo para um possível milagre. A equipe alagoana recebeu o Oeste de Itápolis em Arapiraca, se impôs e venceu o adversário por 3 a 0.

Mesmo com a vitória, o ASA segue na última posição da Série B, mas agora soma 26 pontos, voltando a vencer depois de dez rodadas. O Oeste por sua vez segue fora, mas assombrado pelo rebaixamento com 36 pontos na 15ª colocação.

Na próxima rodada o ASA joga fora de casa contra o Sport, em Recife, enquanto o Oeste recebe o ABC em Itápolis.

O JOGO – 1º TEMPO

No primeiro jogo sem os desligados Gilson, Osmar e Glaybson, o ASA iniciou mais um jogo da “Operação Milagre” contra o Oeste partindo para cima do rival  e logo nos primeiros assustou após jogada de Lúcio Maranhão, que foi acionado na área e bateu cruzado, sem que ninguém chegasse para empurrar a bola para o gol.

O time da casa era melhor no jogo, mas enxergava pela frente um rival que se segurava na defesa e tentava explorar os contra-golpes. Mas, evitando mais uma surpresa negativa na competição o alvinegrio tratou de inaugurar o marcador.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 21 minutos, Valdívia descolou grande passe para Lúcio Maranhão, que invadiu a área, tirou o goleiro Fernando Leal da jogada e abriu o placar em Arapiraca. ASA 1 x 0 Oeste.

O jogo seguiu equilibrado, com o ASA melhor, tocando mais a bola e cercando o time rival. O primeiro tempo entrava na reta final, quando Jorginho por pouco não ampliou em cobrança de falta que passou rente à baliza da equipe paulista.

Aos 45 o time de Arapiraca por pouco não marcou. Novamente com Lúcio Maranhão, o ASA chegou mas o artilheiro exagerou no preciosismo e acabou travado no momento da finalização. Até o final da etapa, o ASA manteve a superioridade mas não conseguiu marcar novamente. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos com vitória parcial da equipe alagoana por 1 a 0 sobre o Oeste.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou à todo vapor, com as equipes mostrando que a etapa final seria de muito mais emoção. O Oeste logo se lançou ao ataque mas sem sucesso, quando o ASA chegou e assustou com o volante Glauber, que aproveitou confusão na área e mandou prensado, rente a trave rival.

O time visitante voltou a chegar antes dos dez minutos, dessa vez, uma cobrança na área passou por toda defesa, na boca do gol e ninguém da equipe paulista chegou, uma vez que a defesa alvinegra estava batida na jogada.

O jogo era mais difícil para o ASA na segunda etapa. Os alvinegros precisavam marcar mais e os ataques já não eram tão frequentes e para complicar, o time visitante continuava atacando e o meio-campo Piauí quase marca ao aproveitar confusão na área e bater forte para defesa de Marcos Vinicius.

O segundo tempo passava da metade e percebendo que o rival crescia cada vez mais na partida, o ASA resolveu partir para cima e com estilo ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO ASA! O zagueiro Samuel se aventurou no ataque e fez belo cruzamento na área, para o atacante Elionar Bombinha subir e com estilo, testar para o fundo do gol. ASA 2 x 0 Oeste.

Depois do segundo gol, o ASA continuou cercando o adversário e tentando, até que conseguiu uma penalidade e consequentemente o terceiro gol, ganhando folga na partida.

GOOOOLLLL DO ASA! Na ausência de Lúcio Maranhão, Bombinha foi para a cobrança e tocou rasteiro, sem reação do goleiro Fernando Leal. ASA 3 x 0 Oeste.

Na reta final do jogo, o Oeste que tentava de tudo para diminuir o placar ainda teve uma baixa. Após jogada na área, o goleiro Marcos Vinicius acabou chutado por Bruno Nunes e o árbitro expulsou o atleta do Oeste.

Jogo seguiu até os 48 minutos quando o árbitro Renan Roberto de Souza encerrou a partida com vitória do ASA por 3 a 0 sobre o Oeste.

 

Tags: