ASSASSINATO: Ex-presidente do CRB foi assassinado por causa de um celular, diz família
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/12/2013 às 11:16h.
Compartilhe com mais pessoas

Ex-presidente do CRB estava em frente à casa da mãe quando foi abordado por dupla que pediu telefone e atirou

Um aparelho celular. Esse foi o motivo apontado pela família para a morte do ex-presidente do CRB, Paulo Trindade de Gusmão. Paulo “Marmita”, como é conhecido, foi assassinado com um tiro na noite desta quinta-feira (19), em frente à casa da mãe, no bairro da Jatiúca, em Maceió/AL.

De acordo com relatos de testemunhas, Paulo tinha ido visitar a mãe e decidiu ficar na porta da casa com a sobrinha, quando foi abordado por um dos dois homens que anunciou o assalto. “Ele estava distraído, mostrando fotos no iPhone quando o rapaz chegou e pediu o aparelho”, contou Simone Gusmão, esposa de Paulo.

Mesmo entregando o celular sem reagir, o assaltante disparou contra Paulo, acertando seu peito do lado direito, conta Simone. Dentro da casa, ela diz, a família ouviu quando Paulo gritou “meu Deus!”, ouvindo em seguida o disparo.

A bala que atravessou o corpo e parou no coração levou desespero aos parentes que ainda tentaram socorrê-lo até a Santa Casa de Maceió. A sobrinha que presenciou o crime contou aos familiares que, após atirar e roubar o celular, o homem subiu em uma moto, onde seu comparsa o aguardava para fugir. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Casado há 33 anos com Paulo Trindade, com quem teve três filhos, Simone comentou que a morte parece um pesadelo. “Ele não tinha inimigos, tudo que eles queriam era o celular”, lamentou ela, enquanto aguardava a liberação do corpo no Instituto Médico Legal de Maceió junto com a família. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (20) no cemitério Parque das Flores, às 15 horas.

Natural de Porto Calvo, Paulo Marmita foi presidente do clube regatiano em 2008. Segundo o diretor do CRB, Ednilton Lins, o clube decretou luto oficial por três dias pela morte de Paulo. Além de esportista, Marmita era funcionário efetivo da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Tnh1.com.br