ASSUNTO: Uso do ar-condicionado e ventilador
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/06/2018 às 9:02h.
Compartilhe com mais pessoas

27Olá amigos e amigas, Palavras de um Pediatra dessa semana vai abordar o tema que despertado a dúvida e a curiosidade de muitos papais e mamães: O uso do ar-condicionado e ventilador.

Ninguém consegue dormir direito no calor, nem as crianças. O sono fica superficial e acordamos várias vezes com desconforto. Para dormir bem o corpo tem que diminuir a temperatura naturalmente, só que nesse calor fica difícil; resultado, noite mal dormida.

O ar-condicionado é uma solução, pois diminui a temperatura do ambiente ajudando o corpo a relaxar e dormir. Crianças também e devem utilizá-lo com uma ressalva importante: o ar-condicionado resseca o ar, por isso é recomendado que se umidifique o ambiente, e isso é simples; coloque uma toalha de banho numa cadeira próxima a cama. Pronto, problema resolvido!

Portanto é mito. Crianças podem dormir com ar-condicionado ligado, mas fica a dica, evite que o ar frio seja direcionado para as crianças.

Dica simples e importante para o uso do ar-condicionado

Nunca deixe o ar frio direto em cima da cama dos eu filho, dirija o ar para a parede, calibre para não sair o jato forte de ar.

Não esfrie demais, diminuir um pouco a temperatura ambiente já faz a diferença, 24ºC ou 25ºC é a temperatura ideal. Coloque uma toalha de banho molhada no quarto para não ressecar o ambiente, o ar-condicionado é mais recomendado do que o ventilador. Limpar sempre o filtro.

O ventilado também é uma boa opção, o mesmo deve está sempre limpo para não acumular poeras e jogar para o ambiente onde se encontra o bebê, de preferencia o ventilador não deve ser direcionado diretamente para a criança. A corrente de ar do ventilador deve está posicionada em direção a porta aberta do quarto do bebê, ou seja, a corrente de ar deve passar por cima da criança com a finalidade de apenas refrescar o bebê.

Atualmente não se deve colocar o ventilador posicionado em direção a parede, teto e chão.

Na próxima quarta-feira, estaremos de volta com mais uma Palavra de um Pediatra.