Nise realizará os serviços apenas pelo site do órgão e Telegram
Atendente virtual da SEFAZ Alagoas deixa de atender o público pelo Whatsapp a partir de segunda dia 22
Serviço será suspenso a partir da próxima segunda-feira (22)
Conteúdo publicado/enviado por: Ascom Sefaz - Texto por Nataly Lopes em: 16/11/2021 às 17:54h.
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Nise realizará os serviços apenas pelo site do órgão e TelegramA atendente virtual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), a Nise, deixará de atender pelo Whatsapp devido a nova política de dados da plataforma a partir da próxima segunda-feira (22). O atendimento continua pelo site www.sefaz.al.gov.br e pelo Telegram com o @nise_sefaz_al_bot.

A nova política de dados do Whatsapp, que foi imposta pela empresa Facebook, exigiu algumas limitações das informações que podem ser trocadas pelos robôs de atendimento. O principal empecilho é não poder solicitar informações específicas na conversa com o usuário, como o CPF e o CNPJ, dados importantes para os serviços realizados pela Nise.

O projeto foi pautado em uma tendência mundial na qual há uma busca pela personalização do atendimento prestado. Como o aplicativo está restringindo a identificação do solicitante, não é possível que possa seguir em um atendimento personalizado e, portanto, as restrições são contrárias às necessidades do órgão.

Nise SEFAZ-ALSegundo o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, como o WhatsApp não atende mais às necessidades da Sefaz, o órgão teve que encerrar o contrato de prestação de serviços: “fomos em busca de soluções mais independentes que nos deem mais autonomia em seguir nossos objetivos e atender nossos usuários cada vez melhor“.

Só no mês de outubro, a atendente virtual realizou mais de 10 mil atendimentos com tempo médio de 50 minutos para cada. Para conferir quais são os serviços fazendários disponíveis, é só acessar a página da Nise em http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.