Atendente Virtual “Nise” fecha média do terceiro quadrimestre de 2022 com avaliação positiva
Foram realizados mais de 45 mil atendimentos virtuais com avaliações positivas dos usuários
Conteúdo publicado/enviado por: Texto de Mariângela Martins em: 22/12/2022 às 13:30h.
Compartilhe com mais pessoas

A Atendente Virtual ‘Nise’ da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) criada para oferecer serviços fazendários, com total segurança, para a sociedade alagoana, chega no último mês do quadrimestre do ano com avaliação positiva de seus usuários.

Neste último quadrimestre, foram realizados 45.587 atendimentos virtuais, com tempo médio de 52 minutos e nota 8,59. O meio mais utilizado para acessar a ‘Nise’ foi através do site da Sefaz-AL em www.sefaz.al.gov.br, com 68,6% dos atendimentos, seguido pelo Telegram (@nise_sefaz_al_bot.) com 31,4% dos serviços de atendimento online. O tema mais acessado por sessão foi “Fiscalização de mercadorias” (35.600), seguido por “Suporte” (17.717), “Senhas e Sistemas” (11.877), e “ICMS” (10.902), entre outros.

Para o gerente de articulação e líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, essa frequência de avaliações positivas dos usuários demonstra a consagração da eficiência da ferramenta. “Hoje, vemos que ao longo desses mais de dois anos de Nise, os números apresentados pelas avaliações mostram que a ferramenta está estável e com maior reconhecimento de seu público, o que pode ser observado na constância do patamar de avaliações mês a mês ao longo do ano de 2022”.

Em todos os meses deste último quadrimestre do ano de 2022, a atendente virtual obteve avaliação positiva de seus usuários, ficando com NPS na faixa verde, acima de 50%. NPS ou Net Promoter Score é uma ferramenta que serve para medição do próprio desempenho, servindo como base para evolução.

Disponível 24h por dia, sete (07) dias na semana, inclusive em feriados. Todos os serviços fazendários disponibilizados podem ser conferidos na página da Nise, acessando: sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.