Representantes de movimentos sociais, dirigentes sindicalistas, e membros da sociedade civil, compareceram na manhã da última sexta-feira (24) à Câmara Municipal de Vereadores, para participar de Audiência Pública sobre os impactos da privatização da Eletrobras, e, consequentemente, da Chesf. A audiência foi solicitada pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste.
Durante o encontro presidido pelo vereador, José Feitosa, a secretária da Confederação Nacional dos Urbanitários, Amélia Fernandes, o presidente do sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Paulo, o técnico da Chesf, Lucas Nascimento e o técnico da Eletrobrás, Tomás Cândido, abordaram sobre a importância e relevância da Chesf, uma das 14 subsidiárias da Eletrobrás, cuja privatização está na pauta do atual governo federal.
“A audiência tem um papel fundamental, que é o de conscientização, e nós, como representantes do povo, precisamos nos manter informados e atentos às decisões que geram impacto direto na vida da população“, destacou, Feitosa. Os vereadores Alexandre Pereira, Alfredo Moura, Djanete Rodrigues, Irmã Graça e Breno Cavalcante, também participaram do encontro.