Barcos deixa carro-forte com “tesouro verde”: camisa com tom dourado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/08/2012 às 14:45h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Gazeta Estortiva

[singlepic id=3186 w=320 h=240 float=left]Nesta semana, o Palmeiras iniciou uma estratégia de marketing na qual um carro-forte parava em pontos da cidade e permitiam a cada torcedor 15 segundos para olhar a terceira camisa do clube, chamado de “tesouro alviverde”. Nesta sexta-feira, porém, quem entrou no veículo parado na Avenida Paulista, em frente ao parque Trianon teve uma surpresa: Barcos estava dentro com o novo uniforme predominantemente verde e tons dourados.

O evento literalmente parou um dos locais mais movimentados da capital paulistana em meio ao horário de almoço de muitos funcionários da região. E a maioria entrou em euforia quando viu o centroavante sair do carro-forte e posar para fotos tapando o olho esquerdo com uma mão e erguendo o braço direito, representando um pirata, além de beijar o escudo do Verdão.

O camisa 9 vestia um uniforme verde-escuro nas mangas e nos ombros. O tom tradicional do Palmeiras ficava mais claro no peito, riscado com listras ainda menos escurecidas. O dourado aparece no símbolo, nas listras localizadas em ombros e mangas e até na marca dos patrocinadores e da Adidas, fornecedora oficial de material esportivos da equipe. No peito, há o símbolo da CBF com a inscrição de “Campeão da Copa do Brasil de 2012”.

O uniforme ainda conta com elementos em homenagem aos 70 anos da mudança do nome do clube de Palestra Itália para Sociedade Esportiva Palmeiras, em setembro de 1942 – naquele ano, a alteração foi determinada pelo governo brasileiro, que exigia às agremiações esportivas que abdicassem de denominações estrangeira, e o time, em seu primeiro jogo rebatizado, foi campeão paulista sobre o São Paulo, criando a frase “o Palestra Itália morreu líder e a Sociedade Esportiva Palmeiras nasceu campeã”.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Barcos deixou o carro-forte e atendeu aos muitos pedidos para representar um pirata com a nova camisa

Na parte interna da gola da camisa apresentada nesta sexta-feira, está desenhada a bandeira do Brasil entre as inscrições “Societá Sportiva Palmeiras” e “Sociedade EsportivaPalmeiras”. O dourado, de acordo com a Adidas, foi escolhido para enaltecer a peça como um “tesouro”.

“Essa camisa é muito linda. Queremos aproveitá-la e conseguir bons resultados com ela. Que ela nos traga coisas boas”, declarou Barcos, que já estreará a camisa diante do Santos, neste sábado, no Pacaembu. “Quanto mais linda a camisa, melhor para nos motivar”, continuou.

E é bom mostrar ânimo mesmo em campo. Entre o hino do clube e saudações ao jogador como “Pirata”, o atacante ouviu uma série de cobranças por gols no clássico deste fim de semana – se o Verdão perder, terminará o primeiro turno do Brasileiro na zona de rebaixamento.

Mas Barcos era só sorrisos. Não foi a primeira vez que o argentino esteve na Avenida Paulista, onde diz sempre visitar amigos, mas a forma como apareceu nesta sexta-feira é inédita. “Foi muito bom. É a primeira vez que entro em um carro-forte. Fiquei curioso para ver o que há dentro”, comentou.

Com um sorriso fixo, o autor de 21 gols do time neste ano deixou a entrevista para voltar a mostrar a mesma alegria para cada torcedor que tinha 15 segundos para vê-lo no carro-forte. “É muito lindo. É sempre bom receber o carinho. Que a torcida tenha gostado da camisa e a compre”, comentou. “Sempre sonhei em ser ídolo do Palmeiras. Quero mostrar à torcida garra em campo e deixá-los felizes”, prometeu o artilheiro.