Cada vez mais perto da Série C, ASA perde para o Bragantino
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/10/2013 às 9:59h.
Compartilhe com mais pessoas

Tribunahoje

Léo Jaime e Lincom afundaram ainda mais o time alagoano na lanterna da Série B

Desde que voltou ao Bragantino, o técnico Marcelo Veiga apostou na dupla Lincom-Léo Jaime para fazer o Massa Bruta reencontrar a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, foram os dois atletas que marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o lanterna ASA, no Nabizão, em jogo válido pela 29ª rodada do torneio. Léo Jaime abriu o placar com dois minutos do primeiro tempo e Lincom definiu a vitória aos 34 minutos da etapa complementar.

O resultado faz com o que o Bragantino suba para a 11ª colocação, com 39 pontos ganhos. Pelo outro lado, o ASA segue numa situação crítica. Com nove derrotas seguidas, a equipe segue na lanterna, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o ASA tenta a reabilitação em casa, diante do América-RN, às 19h30, no estádio Municipal de Arapiraca. O Bragantino viaja Curitiba, onde enfrenta o Paraná, às 21h50, no estádio Durival de Britto.

Gol-relâmpago e só

O Bragantino começou o primeiro tempo voando e logo no primeiro lance de perigo, conseguiu abrir o placar. Aos dois minutos, a zaga do ASA deu bobeira, Léo Jaime roubou, arrancou pelo meio e soltou a bomba de direita. O goleiro Gilson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do Massa Bruta.

Após o gol, o ritmo da partida caiu bruscamente. Nos 43 minutos restantes, o ASA tentava atacar sem sucesso e o Bragantino tentava o contra-ataque, também sem emplacar boas jogadas. As melhores jogadas da equipe alagoana vieram de bola parada, como na falta cometida por Raphael Andrade na entrada da área. Mas Didira pegou muito mal na cobrança e acabou mandando para fora a oportunidade do empate alagoano.

Artilheiro define

O segundo tempo foi mais aberto. O Bragantino tentava aumentar a vantagem, enquanto o ASA também buscava o gol para quebrar a série de oito derrotas. Logo no primeiro lance, Kleiton Domingues arrancou pelo meio, chamou a marcação e tocou para Lúcio Maranhão, livre, na entrada da área. O atacante, no entanto, pegou muito mal na bola e mandou longe do gol.

As duas equipes tinham velocidade e criavam, mas faltava carinho na hora de finalizar. Quando a finalização era boa, os arqueiros brilhavam. O primeiro a aparecer foi Gilson, aos 13 minutos, quando Magno Cruz puxou contra-ataque e tocou para Léo Jaime. Da linha da pequena área, o autor do primeiro gol, chutou em cima de Gilson, que fez boa defesa no reflexo. Com 30 minutos, foi o arqueiro Leandro Santos, que trabalho. Lúcio Maranhão, fez o pivô e chutou alto, quase na gaveta, mas o goleiro do Braga se esticou todo e mandou para escanteio.

Em má fase, o nervosismo começou a tomar conta do ASA nos minutos finais e aos 34 minutos, Gilson saiu jogando errando e tocou nos pés de Magno Cruz, que passa com açúcar para Lincom tocar com classe, marcar seu sétimo gol nos últimos seis jogos e definir a vitória do Bragantino.

Bragantino 2 X 0 ASA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Leandro Ruberdo e Antônio Luiz Lugo (ambos de MS)
Cartões amarelos: Magno Cruz, Robertinho, Carlinhos, Raphael Andrade (Bragantino). Djair e Kleiton Domingues (ASA)
Gols: Léo Jaime, aos 2 minutos do primeiro tempo. Lincom, aos 34 minutos do segundo tempo

Bragantino: Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos (Franchesco); Robertinho, Preto, Magno Cruz, Gustavo (Nilson) e Alex (Pacheco); Léo Jaime e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

ASA: Gilson; Jorginho, Wellington, Edson Veneno e Chiquinho Baiano (Thalyson); Samuel, Reinaldo (Valdívia), Djair e Didira; Lúcio Maranhão e Kleiton Domingues (Wanderson). Técnico: Heron Ferreira.

 

Tags: