Campanha: Fernando Collor inicia agenda visando reeleição em 2014
Conteúdo publicado por Divulgação em: 25/10/2012 às 9:18h.
Compartilhe com mais pessoas

Um encontro com o atual prefeito de Maceió, Cicero Almeida, e outro com o futuro, Rui Palmeira, outro com a futura prefeita de Arapiraca , Célia Rocha, de seu partido e a sinalização de que estará “ao lado” dos prefeitos na luta contra a redução do FPM, estas foram as atividades do senador Fernando Collor de Mello nos últimos dois dias.

Este movimento, se torna efetivamente o primeiro do senador na busca da sua reeleição para o Senado que se dará em outubro de 2014, em uma das eleições que devem ser “duríssimas” pois deverá colocar frente a frente Collor e Teotônio Vilela.

Com a movimentação dos últimos dois dias Collor garantiu o apoio de Almeida, e, mais importante ainda para ele, a garantia de que o atual prefeito não será candidato ao Senado em 2014, o que acaba com qualquer chance de despolarização na disputa.

No encontro com Rui, o senador Collor deixa claro a opção durante a campanha de ter poupado o próximo prefeito das críticas feitas ao governo do PSDB de Teotônio Vilela Filho, muito em virtude da amizade de Collor, com o pai de Rui, o ex-senador e ex-governador, Guilherme Palmeira.

Outro “acordo” que Collor deverá fortalecer é o de sua aliança com o senador Renan Calheiros, que deverá contra com o apoio do ex-presidente para sua campanha de presidência do Senado.

Com estes encontros Collor inicia o processo de campanha visando a construção de um cenário considerado “ideal” para ele, que é a polarização da disputa no Senado Contra Téo Vilela, o apoio dos prefeitos de PMDB,PSD,PTB e outros, a “neutralidade” de Rui Palmeira e o apoio de Dilma.

Falta muito tempo para a eleição ainda, mas Collor começou a dar os primeiros passos.