CAPITAL: Prefeito sinaliza parecer favorável ao requerimento de prorrogação de concurso 
Conteúdo publicado por Divulgação em: 16/03/2015 às 19:59h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Elaine Rafaella

Requerimento protocolado pela Vereadora Fátima Santiago (PP), sugeria a prorrogação do concurso da Secretaria Municipal de Saúde

Atendendo ao pedido de vários profissionais da área da saúde, a vereadora Fátima Santiago (PP), apresentou requerimento à Câmara dos Vereadores em 29 de dezembro de 2014, sugerindo a prorrogação do prazo do concurso da Secretaria Municipal de Saúde realizado em 2012.

Na ocasião, a vereadora justificou que não havia motivos para realização de novo concurso e, sim, aproveitamento integral de todos os aptos para nomeação na seleção vigente. “Realizar novo concurso antes da nomeação de todos os aprovados vai de encontro ao princípio constitucional da eficiência administrativa, da proporcionalidade, da economicidade e da razoabilidade frente aos recursos públicos. A prorrogação da validade é extremamente necessária, principalmente pela escassez de material humano qualificado na área da saúde de nosso município“, defendeu.

Acompanhando todos os trâmites para validar sua solicitação, e após algumas reuniões com a Secretária municipal de Saúde, Sylvana Medeiros, para tratar do assunto, a parlamentar tomou ciência que a Secretaria Municipal de Administração estava analisando o requerimento e enviaria ao Prefeito Rui Palmeira para apreciação. Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura informou que decidiu acatar e prorrogar a validade do concurso, que se venceria no próximo mês de maio, acrescentando que haverá aditivo ao edital, o que possibilitará que parte da reserva técnica seja chamada. Na próxima terça-feira (17), a Procuradoria Geral do Município anunciará oficialmente a decisão.

Desde 2013, os candidatos que ficaram classificados se mobilizam para cobrar a nomeação. Eles reclamam da extrema carência, mas a prefeitura continuava mantendo prestadores de serviço nos cargos.