Católicos se reúnem para segundo dia de celebrações
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/04/2012 às 20:38h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=4676 w=320 h=240 float=left]Fiéis lotaram nesta Sexta-feira da Paixão (06) a Catedral Metropolitana de Maceió. O segundo dia de celebrações da Semana Santa recorda o sofrimento de Jesus e sua crucificação na cruz. Após a celebração, os católicos percorreram as ruas do Centro com a conhecida Procissão do Senhor morto.

O pároco da Catedral, monsenhor Celso Alípio lembro que a data é momento de reflexão. “Temos que fazer uma reflexão silenciosa de como está a nossa vida e lembrar do sacrifício de Cristo e o seu grande amor pela humanidade”, disse. A solenidade é dividida em quatro partes: liturgia, oração universal, adoração da cruz e comunhão.

O arcebispo D. Antonio Muniz recordou o verdadeiro sentido da data. “Temos que lembrar da doação de Jesus pelos homens, mas da sua ressurreição como esperança para todos nós. Ele está vivo e reina por toda a eternidade”, colocou.

As celebrações da Semana Santa continuam neste sábado (07) com a chamada Vigília Pascal. “Toda a Igreja está silenciosa até amanhã. Onde iremos gritar ao mundo que Cristo ressuscitou”, encerrou D. Antonio Muniz.

 

Fonte: Primeira Edição