Grazielly da Conceição, de 9 anos, que tem Síndrome de Down e mora na Chã da Mangabeira, foi a primeira criança vacinada no município de Anadia. A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (25), a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A sala de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edirajar Pedrosa, se transformou em um espaço lúdico com brinquedos e personagens infantis para tornar a recepção ainda mais especial. Além da vacina no braço, os pequenos anadienses também receberam medalhas e certificados de coragem.
Josefa Solidade, mãe da pequena Grazielly, contou sobre a felicidade em poder imunizar a filha e destacou a importância da vacinação para o público infantil. “Estou muito feliz por ter vacinado minha filha com a primeira dose, pois é importante que todos estejam imunizados para vencermos a Covid-19”, disse.
“O início da vacinação para o público infantil é motivo de muita alegria e ficamos ainda mais contentes pela ótima adesão da campanha por parte dos pais e responsáveis. Destacamos que a imunização infantil é importante para proteção dos nossos pequenos e pedimos que as mamães e papais confiem na ciência, não acreditem en fake news e vacinem seus filhos”, disse a secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas.
O prefeito Celino Rocha, ao lado da vereadora Nara Pedrosa, também acompanhou o início da vacinação infantil e reafirmou o compromisso com a saúde dos anadienses.
“Vamos continuar garantindo novas doses da vacina e avançando com a imunização contra a COVID-19 em nosso município. Agradeço às equipes da Saúde pelo empenho e trabalho desenvolvido na linha de frente. Vacina sim!”, disse o gestor.