Com: Regina Carvalho – Jornalista
Seguindo as diretrizes do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, o Comando de Policiamento da Capital deflagra na manhã de hoje (09) uma operação de ocupação de área da Cidade Universitária. Programada para atuar nos conjuntos Denisson Menezes, Lucila Toledo, Village Campestre I e II e Santa Maria, a ação policial conta com militares dos Batalhões de Guarda, Radiopatrulha, Trânsito, RPMon (cavalaria) e Força Nacional, além do serviço de inteligência da PM que atuarão em conjunto no combate à criminalidade na região.Com ações pontuais baseadas no planejamento operacional do CPC, 30 viaturas, entre carros e motos, farão o recobrimento estratégico da área, além do policiamento montado.
Segundo o tenente-coronel Marcos Sampaio neste período de execução o efetivo policial na região vai triplicar. “Vamos intensificar a atividade ostensiva na região com base nas ações do serviço de inteligência. Abordagens a coletivos, pessoas e veículos serão dinamizadas como este aumento de efetivo. Durante a ocupação teremos uma base móvel na praça principal do conjunto Denisson Menezes para apoio ao policiamento e a comunidade ” afirmou o comandante do CPC.
Comunidade pode participar ativamente da operação policial
O disque-denúncia, através do número 181, permite a comunidade participar ativamente do trabalho de reconstrução da paz social em nosso Estado.
Várias operações policiais contaram com as denúncias do 181. A ligação é gratuita e a identidade do usuário preservada. As informações catalogadas são transmitidas aos operadores da segurança pública para análise e operacionalização.