Final de ano é tempo de Confraternização da Empresa
[singlepic id=1123 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Comportamento é a palavra chave para esse assunto. Quando a empresa resolve proporcionar para seus colaboradores uma festa de confraternização, ela pensa no momento de união e interação de todos os seus integrantes.
Algumas empresas querem proporcionar um momento com tudo que se tem direito, música, comidas e bebidas variadas. E uma das preocupações é com a bebida alcóolica. Ao se oferecer bebidas alcóolicas a empresa tem ciência do risco que corre em se deparar com excessos e muitas vezes, abusos de comportamento motivados pelo álcool.
E apesar de ser uma festa de confraternização, não pode esquecer que é um ambiente de trabalho, onde estamos cercados de colegas e superiores prestando atenção em tudo e em todos. Portanto, vamos usar o bom senso e evitar os exageros. Segue algumas dicas:
– Roupas: Não precisa ser muito formal, mas não podemos ser desleixados e nem abusar da sensualidade. Por exemplo: Mulheres evitem transparências, saias muito curtas e decotes profundos; Homens, camisas abertas.
– Linguagem: Evitem gírias, não usem palavrões e não fale mal das outras pessoas e nem da organização da festa.
– Bebidas e Comidas: Procure não beber ou comer demais.
– Brincadeiras: Não tire brincadeiras inadequadas. É um momento sim de descontração, mas não devemos confundir.
– Paquera: Não aproveite a ocasião para paquerar, não é o momento, nem o lugar pra isso.
Confraternizar é unir. Então, vamos aproveitar esse momento de união e nos divertir na medida certa. Boas Festas!
Por: Juliana Crisóstomo