A Conmebol divulgou, neste domingo (11), um documento com uma série de recomendações para a volta do público aos estádios na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O retorno dos torcedores, no entanto, está sujeito à autorização de autoridades locais.
“A Conmebol considera que a volta paulatina do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo para o qual, caso as autoridades nacionais permitam, está autorizada a volta ao público nas competições mencionadas“, explica a entidade.
No documento, a Conmebol restringe o acesso aos estádios e a compra de ingressos às pessoas vacinadas ou que apresentem um teste negativo para a Covid-19. Menores de 18 anos e mulheres grávidas não contemplam essa lista.
A entidade também recomenda que os torcedores sejam separados em blocos, assim como foi visto na final da Copa América, que contou com público de 4.400 brasileiros e argentinos, no Maracanã.
O protocolo teria abrangência para as fases de mata-mata da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que serão iniciadas na semana que vem. Nesta terça-feira (13), o SBT transmite São Paulo x Racing, às 21h30, no Morumbi.
Com: sbt.com.br