Com agências de notícias esportivas
Alagoas entrou em campo na noite esta quarta-feira (10) pela terceira fase Copa do Brasil. No Estádio Municipal, o ASA acabou derrotado pelo Flamengo-RJ por 2 x 0, sob olhar do público que não lotou o ‘Fumeirão’ como o esperado. As Rádios Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e 103,7 Maceió, e o TNH1 transmitiram o confronto.
[singlepic id=13486 w=320 h=240 float=left]No primeiro tempo, os cariocas tentaram impor um estilo ofensivo, mas rapidamente eram contidos pelo time alagoano, que saia bem pelas laterais em busca do gol. O jogo era bem movimentado, e as duas equipes conseguiam chegar bem no ataque, principalmente o ASA, que ficava mais tempo na frente, e estava melhor no duelo. Ofensivamente o Flamengo não oferecia tanto perigo. Geralmente a equipe carioca era desarmada, ou então errava muitos passes. Quando conseguia chutar, a bola ia para fora e sem perigo. Apesar de apresentar um futebol mais objetivo, o alvinegro também não finalizava com tanta qualidade.
Da metade para o final da etapa, o ASA seguiu criando as melhores chances, mas a defensiva do Flamengo evitava o gol alagoano. Por outro lado, o time carioca estava com muitos homens na defesa, subindo com velocidade quando podia, e deixando claro que o objetivo era contra-atacar, e não ir para cima. Nos lances finais o cenário da partida não mudou e apesar da ligeira superioridade alvinegra, principalmente pela sua postura em campo, ambos os times foram para o intervalo sem balançar a rede.
No segundo tempo, a equipe visitante voltou mais solta e foi para cima do ASA, que se defendia de toda maneira. Desta vez, foi o Fantasma quem passou a ficar mais atrás, buscando o contra-golpe, e através disso chegava às vezes bem, mas com a pontaria não tão calibrada. Mas estas investidas do Flamengo não duraram muito tempo. Depois, o alvinegro arapiraquense voltou a se impor e tinha mais chances de marcar o primeiro do que o adversário. Porém, aos 17 minutos a zaga do ASA deu um grande vacilo. Osmar perdeu a bola na grande área para Nixon, que tocou para Marcelo Moreno, que quase sem marcação pegou Gilson desprevenido e abriu o placar para os cariocas.
Depois, o alvinegro tentou a reação. O treinador colocou o time mais para frente, mas o Flamengo garantia a bola fora do perigo. Aos 27’, Nixon recebeu em boas condições, correu mais que todo mundo e tocou na saída de Gilson, ampliando para os cariocas. Era tudo ou nada para o ASA, que sabia que a situação estava muito ruim, visto que se não fizesse gol seria difícil buscar a classificação fora de casa. E assim, o Fantasma continuou em cima, mas pecava na qualidade da finalização. Sendo assim, o time da casa acabou mesmo derrotado.
Com o placar final de 2 x 0, o ASA terá que vencer por dois gols de diferença, desde que marque três ou mais (ex: 3 x 1 ou 4 x 2), ou por três gols de diferença (ex: 3 x 0 ou 4 x 1) no jogo da volta, dia 17 em Volta Redonda-RJ, para garantir sua classificação para as oitavas de final. Outra alternativa é fazer o mesmo placar para levar o duelo para os pênaltis. Se passar, o alvinegro enfrenta o vencedor do confronto Internacional-RS x América-MG, que terminou com vitória gaúcha por 3 x 1 no Rio Grande do Sul.