Laudos da necropsia e o resultado dos exames de identificação serão encaminhados para a delegacia, que será responsável pela investigação do acidente aéreo
Aarão José
A chefia do Instituto Médico Legal de Maceió informou no início da noite desta quarta-feira, 23, que todos os corpos dos integrantes da tripulação do helicóptero Falcão 02, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas foram identificados.
Segundo os peritos médicos legistas Kleber Santana e Rosana Houly, que foram responsáveis pelos exames de necropsia, o primeiro a ser identificado foi o soldado da PM Marcos de Moura Pereira. O seu reconhecimento foi concluído através da identificação facial, tarjeta de identificação no fardamento e também por uma aliança que ele usava no momento do acidente.
A identificação do soldado da PM Diogo de Melo Gonzaga foi realizada através do exame odontolegal realizado pelas odontolegistas Claudia Melo Lacerda e Roseli Mayumi.
Já o capitão da PM Mário Henrique de Oliveira Assunção foi identificado por uma prótese cirúrgica que ele possuía em uma das pernas e também pela aliança que usava.
O último a ser identificado foi o major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Sua identificação foi concluída por meio de exame odontológico que cruzou a sua arcada com sua ficha dentária apresentada pela família.
Papiloscopistas do Instituto de Identificação e da Força Nacional também participaram da identificação. Eles foram responsáveis pelo exame de necropapiloscopia em todos os corpos. Eles explicaram que mesmo os corpos estando carbonizados foi possível a coleta das impressões digitais e o cruzamento com a ficha de identificação civil do II.
Fernando Marcelo, chefe do IML de Maceió, destacou os esforços e empenho de todos que participaram dos exames de necropsia e também da identificação dos corpos. “Assim que souberam do acidente, médicos, odontolegistas, técnicos forenses e papiloscopistas se mobilizaram e se colocaram à disposição para realizar os exames que identificaram os corpos”, pontou o gestor.
Os laudos da necropsia e o resultado dos exames de identificação serão encaminhados para a delegacia, que será responsável pela investigação do acidente aéreo. Enquanto que os corpos foram liberados para seus familiares.