CRB perde para Sampaio Corrêa e se complica na Série C: 2×1
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/10/2013 às 9:50h.
Compartilhe com mais pessoas

Gazetaweb

Galo não consegue tirar proveito de superioridade numérica no segundo tempo, cai para 8º e vê distante classificação para a 2ª fase

O CRB até fez um bom jogo no primeiro tempo, mas acabou amargando nova derrota fora de casa, na tarde-noite deste domingo (06), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, por 2×1. Nem a superioridade numérica contra o Sampaio Corrêa no segundo tempo – o zagueiro Mimica foi expulso aos 17 minutos – foi capaz de fazer com que o Galo chegasse o gol da vitória. Com o resultado, o time da Pajuçara cai da 5ª para a 8ª posição, ainda com 29 pontos, atrás do próprio Sampaio pelo saldo de gols.
Agora, o Galo precisa, além de vencer o já rebaixado Baraúnas-RN na última rodada desta primeira fase, torcer por combinação de resultado para voltar a figurar entre os quatro melhores do equilibrado grupo A. Para piorar a situação, o CRB ainda corre risco de ser rebaixado.
Menos mal é que o Cuiabá-MT não saiu de um empate em 1×1, em casa, contra o vice-líder Fortaleza, chegando a 27 pontos e seguindo em 9º lugar. Fechando a rodada, ainda na noite deste domingo, o líder Santa Cruz bateu o sexto colocado Brasiliense, por 2×0, e chegou aos 34 pontos, confirmando sua classificação.
E o time do técnico Roberval Davino – que promoveu, no segundo tempo, as estreias de Adilson Bahia e Henrique Dias, ambos meio-campistas – já começa a voltar as atenções para o compromisso da próxima semana, quando, no domingo (13), no Rei Pelé, espera contar com o atacante Afonso, ainda lesionado. Certo é que o zagueiro Daniel Marques e o lateral João Victor devem novamente iniciar a partida, já que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Porém, Davino já tem três baixas para o duelo frente ao time potiguar: os volantes Marcinho Guerreiro e Diego Aragão, além do zagueiro Marcus Vinícius. Todos vão cumprir suspensão porque tomaram o terceiro cartão amarelo em São Luís.
O Sampaio, por sua vez, com os 29 pontos, assume a 7ª posição e alimenta o sonho por vaga na fase seguinte, já que ainda tem dois jogos a fazer, contra o já rebaixado Rio Branco, no Acre, e contra o Fortaleza, em novo decisivo duelo no Maranhão.
Pênaltis decidem
O jogo começou eletrizante, com ambas as equipes se lançando ao ataque e a primeira grande chance saindo aos seis minutos, quando, na falha em saída de bola do CRB, o atacante Leandro Kível ficou com a bola e chutou na saída do goleiro, vendo a redonda passar com perigo, à esquerda de Júlio César.

Mas o Galo não se intimidou, respondendo logo depois, aos 7’. Em boa jogada pela esquerda, Alex William (novo titular do meio-campo) lançou o lateral Bruno Recife (substituto de João Victor, lesionado), que cruzou para Denilson. O atacante acertou belo peixinho e Rodrigo Ramos deu rebote. A bola por pouco não sobrou para Reinaldo, mas o goleiro se recuperou e fez nova importante defesa.
O CRB fazia uma boa partida, mas o Sampaio acabou abrindo o marcador aos 19 minutos, quando Leandro Kível foi derrubado por Marcinho Guerreiro na grande área, com o volante regatiano punido com o amarelo. O próprio Kível foi para a cobrança e soltou uma bomba, no meio da barra, sem chance de defesa para o goleiro Júlio César: 1×0.
O time visitante, porém, não sentiu o gol, buscando as laterais para tentar surpreender o adversário, mesmo sem acertar o último passe. E de tanto insistir, o Galo não demorou a chegar ao empate, aos 34 minutos, quando Denilson foi derrubado por Paulo Sérgio na grande área. Alex William foi para a cobrança do pênalti e chutou com muita personalidade, com direito à cavadinha, encobrindo o goleiro Rodrigo Ramos: 1×1.
O Galo cresceu com o gol e por pouco não virou o placar já aos 41 minutos, na última boa chance da primeira etapa. Em roubada de bola com Paulo Sérgio, o lateral cruzou da direita e Reinaldo acertou belo cabeceio. Denilson pegou o rebote e também finalizou a queima roupa, mas Rodrigo Ramos voltou a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Expulsão e derrota
E tudo parecia conspirar em favor do CRB, sobretudo quando o zagueiro Mimica cometeu falta dura em cima de Reinaldo e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 17′. A superioridade numérica até se refletiu em chances reais de gol. O Galo criava e o Sampaio respondia à altura, mesmo se expondo ao contragolpe, com as equipes alternando boas chances.
E o time alagoano quase virou o placar aos 23 minutos, quando Alex William encontrou espaço e acertou um bom chute, vendo a bola passar muito perto do travessão.
Porém, foi o Sampaio quem chegou ao segundo logo depois, aos 24’. O meia Lucas, que entrou no segundo tempo e vinha infernizando a zaga regatiana, dominou na entrada da área e chutou forte, de bico. A bola acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Júlio César, que foi nela, mas nada achou: 2×1.
O Sampaio cresceu com o gol e o técnico Roberval Davino então se viu obrigado a processar a primeira mudança, com o atacante Reinaldo saindo para a entrada do meia Adilson Bahia. O CRB não estava morto e ainda desperdiçou outra boa chance aos 30 minutos, quando Denilson foi lançado na grande área, não conseguiu fazer o domínio e a bola sobrou para Adilson, que chutou de primeira, para fora.

Um minuto depois, foi a vez de Henrique Dias (outro meio-campista estreante) entrar no lugar do volante Marcinho Guerreiro. O Galo, porém, não teve o equilíbrio necessário para chegar ao empate e o Sampaio por pouco não matou o jogo aos 38’, em bela jogada de Ribinha, com o meia chutando forte, no canto, para espetacular defesa do goleiro Júlio César.
Já aos 43 minutos, o treinador regatiano mudou pela última vez, com Léo entrando na vaga do também volante Audálio. Porém, já não havia muito tempo para uma reação, e o Galo, sem forças, acabou amargando mais uma derrota longe de seus domínios.

 

Tags: