CSA é bicampeão alagoano sub-20 com goleada em cima do CRB
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/10/2013 às 9:54h.
Compartilhe com mais pessoas

Tribunahoje

Pedrinho (duas vezes), Cassiano, Wilson e Arthur fizeram para o Azulão; Alef e Klismann descontaram a favor do Galo

Na tarde desta quarta-feira (2) o CSA sagrou-se bicampeão do Campeonato Alagoano Sub-20 jogando no Estádio Rei Pelé em jogo de portões fechados contra o maior rival, o CRB. O placar foi uma goleada por 5 a 2 com gols de Pedrinho (duas vezes), Cassiano, Wilson e Arthur para o Azulão. Alef e Klismann descontaram para o Galo. Quem vencesse o jogo ficaria com a taça, já que na semana passada os time empataram em 1 a 1.

O time do Mutange dominou as ações no início da partida, mas o CRB levava perigo com as subidas de Lucas. Demonstrando um melhor posicionamento tático, o CSA abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Wilson lançou Pedrinho que dominou e chutou de direita, 1 a 0.

Pedrinho e Wilson participaram da jogada do segundo gol.  O primeiro roubou a bola e fez a ligação com o segundo que achou Cassiano sem marcação. O meia concluiu e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 0.

Aos cinco do segundo tempo o terceiro gol deu a sensação de que uma grande goleada estava surgindo. Pedrinho aproveitou falha do setor defensivo do Galo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego fazendo 3 a 0. O CSA recuou um pouco com o grande placar em  seu favor. Aos nove, em falta, Alef mandou no ângulo de Batinga e diminuiu dando esperanças ao torcedor regatiano, 3 a 1.

Em outra cobrança de falta, aos 21, Lucas cobrou e a bola bateu na trave. A defesa maruja parou e não marcou Klismann que, sozinho, botou para dentro e colocou o clube da Pajuçara de novo na disputa pelo título. Tentando o empate que levaria a decisão para os pênaltis o CRB foi para cima, mas sofreu mais um gol. Aos 32, Wilson driblou três adversários e fez um golaço que deixou a situação muito difícil para os alvirrubros, 4 a 2.

Aos 42, o CSA colocou números finais ao jogo e ao campeonato com Arthur que recebeu passe de Luanderson e marcou o quinto, 5 a 2. Aos 44, o CRB ainda pôde diminuir a diferença em uma penalidade, mas Lucas desperdiçou cobrando nas mãos de Batinga. O Galo já havia perdido outro pênalti no jogo de ida.

Assim, o CSA conseguiu o bicampeonato no ano do seu centenário e tenta levar a alegria que o Sub-20 deu ao seu torcedor para as disputas do profissional em 2014. Nova diretoria e comissão técnica trabalham para que o próximo ano seja marcado por uma postura diferente da vista no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, quando os azulinos fizeram uma das piores campanhas. A base demonstrou o seu valor.

Escalações:

CRB: Diego; Allef Freitas, Hélio (Yuri), Huliell e Valdeir (Klismann); Erick (Filipe), Rafael, Paulo Fernando e Bruno, Allef Paulo e Lucas. Técnico: Ivanildo Santos.

CSA: Batinga; Luanderson, Joab (Fabrício), Jefferson Pilar e Acácio; Paulo, Robson, Cassiano e Pedrinho; Alex (Luiz Adriano) e Wilson (Arthur). Técnico: Carlinhos Marechal.

 

Tags: