Cultura, lazer e entretenimento são propostas da Prefeitura e Sec. de Cultura na Feira de Ponte em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/04/2017 às 10:19h.
Compartilhe com mais pessoas

A tradicional Feira de Ponte que iniciou no último 10 (dez), está sendo uma das realizações da administração do prefeito Pedoca (DEM), mas diferenciadas de todas as feiras que antecederam a esta.

A tradição da Feira de Ponte é desde o século XIX, que tinha como objetivo realizar exposição de produtos ao ar livre na ponte de acesso a cidade de São Miguel dos Campos/AL. Nesse evento vinham comerciantes de todas as partes do Estado, e isso se mantém até hoje, porém com um diferencial; tem comerciantes de várias partes do país, como o vendedor de sanduíche grego que é de São Paulo/SP. O casal tem familiares aqui e vieram prestigiar e participar da Feira livre mais famosa do Estado.

No passado a Feira de Ponte começava na Rua da Ponte e se espalhava por toda dimensão do comércio. Grande era o movimento naquela época. O início do evento é logo após o término da feira oficial do município. A Feira da Ponte é a maior atração cultural do município, esse ano ela iniciou dia (10) e vai até o dia (12), segundo programação da prefeitura.

Conversamos com o Sec. de Cultura, o Srº Leonel, que nos falou: “A Cultura da cidade está sendo bem demonstrada nesse evento tão grandioso que a prefeitura está realizando. E também estamos com um diferencial esse ano, que é a apresentação vários artistas locais que estão apresentados na programação oficial da prefeitura“. Disse ainda “Durante toda a Feira estaremos com a Tenda Cultural apresentando várias obras seculares da cultura miguelense e também contemporânea e toda a população está convidada para está conosco prestigiando, e queremos frisar que tudo isso não seria possível sem o total apoio do prefeito Pedoca (DEM)“. Conheça o poema da feira.

Feira da Ponte
Poesia de Ernande Bezerra de Moura

Que bonito é a feira da ponte,
Vem gente de todo lugar
Onde de tudo se encontra;
Para vender e para comprar.

Tem roupas, calçados e panelas,
Frutas, mariscos e verduras;
Cereais, alumínios e violas,
Bolos, bolachas e rapaduras.

Pregos, porcas e parafusos.
Selas, arreios e bugigangas;
Quentinhas, picolés e sucos;
Cervejas, carnes secas e ciganas.

Tudo dela é divertido
Os folguedos e as cantorias
Sua historia e a sua gente
Que tem o dom de poesia

Na quinta-feira, a feira se acaba
Todos na maior animação
E os feirantes vão embora
Com São Miguel no Coração.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”1989″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]