Delegado esclarece declarações sobre Regional de Penedo
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/09/2013 às 9:08h.
Compartilhe com mais pessoas

Alagoas24horas

O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, esclareceu nesta segunda-feira (9) as declarações que lhe foram atribuídas sobre fatos acontecidos na Delegacia Regional de Penedo e que deram origem a uma nota, assinada pela diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), da qual é associado, e que foi divulgada neste domingo (8).

O delegado reafirma as declarações prestadas a uma emissora de rádio da cidade de Penedo, na sexta-feira (6), em relação às investigações que comandava – juntamente com a diretora da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), delegada Ana Luíza Nogueira, e o delegado Rodrigo Sarmento – sobre o desaparecimento e morte da estudante Roberta Dias.

Na entrevista, segundo Cícero Lima, afirmou – baseado no depoimento de um réu-colaborador que, além de confessar espontaneamente sua participação no crime de homicídio de Daniel de Araújo dos Santos, disse que pegou por várias vezes drogas com um policial dentro da delegacia Regional de Penedo para fazer a venda. “Este policial, inclusive foi preso durante uma operação realizada na última sexta-feira”, salientou.

O delegado esclarece, no entanto, que, na entrevista, cita o delegado Rubem Natário apenas como gestor da Regional, não como envolvido ou participante de qualquer delito.

“Se algum policial da Delegacia de Homicídios se envolver em algum ilícito penal, isto não quer dizer que eu, como gestor da referida delegacia, esteja também envolvido no ilícito. Fato semelhante é o que ocorreu na Regional de Penedo. Nos autos, inclusive, não consta o envolvimento de Rubem Natário em crimes”, acrescentou Cícero Lima.

O delegado afirmou ainda que, nos autos o que consta são declarações da mãe de Roberta Dias, a senhora Mônica Reis Costa, de que fora enganada pelo então delegado que presidia o inquérito. “A senhora Mônica relatou que se sentia enganada porque o referido delegado procurava desviar o foco das investigações”.

Cícero Lima lembrou que, na coletiva na tarde de sexta-feira (6), ao ser indagado por um repórter sobre a participação do delegado Rubem Natário nos crimes citados, respondeu que não acreditava que o mesmo tivesse qualquer participação.

 

Tags: