[singlepic id=13182 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Criada pela Lei nº 1020 de 20 de março de 1997, na administração de então prefeito Nivaldo Jatobá, tinha como objetivo assessorar junto às polícias militar e civil para melhoria da segurança pública de São Miguel dos Campos. Ao longo dos tempos seus postos de serviços se tornaram mais seguros e a cidade foi tendo um apoio maior na segurança.
Ao passar do tempo às condições da GM foi se tornando insustentável e precárias colocando em risco a cada dia o guarda municipal e, também devido à má administração municipal hoje a GM está passando por vexames estridentes e alarmantes: São guardas sem equipamentos de uso, sem fardamentos atualizados e outros. Conversamos com vários GM ‘s o que resultou a entrevista abaixo:
AL – Notícias – Como se deu o início de luta de vocês no segmento, melhorias e condições de trabalho para a GM?
Guarda Municipal – Há muitos anos estamos buscando melhorias para à nossa classe. A atual gestão, na época de oposição, era a principal parceira em prol das manifestações pela classe gerada, e é a mesma que hoje nos oferecem abandono e o descaso de uma classe batalhadora e trabalhadora.
AL –Notícias – Qual a maior conquista da categoria com os gestores do município?
GM – A maior conquista foi a apadrinhamento de alguns em troca de cala boca e gratificações para esconder toda a perseguição e a falta de compromisso, não só com a classe, mas também com a segurança do município. Resumindo: Conquista “ZERO”.
AL –Notícias – Quantos GM’s hoje têm que tirar serviços extras para melhorar a sua renda?
GM – Todos. Sem exceção!
AL – Notícias – O que seria boas condições de trabalho para a GM?
GM – Salários, fardamentos, viaturas, postos de trabalho em boas condições, reconhecimento profissional.
AL – Notícias – O que você pode falar sobre a estrutura em si da GM?
GM – Atualmente só nos encontramos com material humano e que se ao mesmo tempo está defasado em relação ao número que aumentou da população.
AL – Notícias – Fale da relação da GM com a população.
GM – A relação com a população encontra-se atualmente deficiente. Até porque uma base nossa que tínhamos no Lto. Hélio Jatobá I foi doada para servir de moradia. A base do GOE, também foi desativada que se encontra em frente ao estádio de futebol Manoel Ferreira de Amorim (FERREIRÃO). As viaturas sem a mínima condição de atender a população, com isso não podemos dar assistência que queríamos dá a nossa sociedade.
AL – Notícias – Deixe seu apelo para seus superiores – prefeitos, secretário e diretores.
GM – Para todos, gestor, secretário, AGM/SMC e SINDGUARDA – Que todos, juntos possamos melhorar a nossa GM. Ao nosso gestor, lembre-se que em épocas passadas nos ajudava a correr em busca dos nossos objetivos (reivindicações) como ônibus, lanches, carros de som, fogos e outros. Mas e agora?
GM Antes:
[nggallery id=1246]
Postos de serviços atualmente
[nggallery id=1247]