As constantes quedas de energia e os maus serviços da Eletrobras foi um dos assuntos debatidos pelos deputados na sessão ordinária desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O primeiro a tecer críticas foi Ronaldo Medeiros (PT), que protestou contra a decisão da empresa, de impedir a entrada de sindicalistas que representam servidores da empresa.
“As quedas de energia são constantes em todo o Estado”, reclamou o deputado.
O deputado Sérgio Toledo concordou com as afirmações do colega e acrescentou que várias cidades alagoanas vêm sofrendo com as constantes quedas de energia, principalmente durante a noite.
Somente esta semana, vários bairros de Arapiraca e de outros municípios do Baixo São Francisco e Região Metropolitana do Agreste, ficaram sem energia elétrica durante a noite.
A paralisação do fornecimento, que teria sido avisada com antecipadamente, ocorreu do dia 6 pro dia 7 últimos, por conta de problemas em uma linha de transmissão da Chesf, que fica localizada em Penedo.
A interrupção estava prevista para durar cerca de 50 minutos, mas os municípios ficaram às escuras até a madrugada. A Polícia Militar teve que ficar atenta e reforçar a segurança durante o período, para evitar assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais.
Fonte: Primeira Edição