Por Redação
Na manhã desta sexta-feira (21), esteve no Fórum Desembargador Moura Castro, onde funciona a 18ª Zona Eleitoral de Alagoas, reunido como seu representante legal o Juiz Eleitoral Dr. Hélio Pinheiro e com promotor eleitoral Hermann Brito de Araújo; o Presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE/AL) Des. Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, com fins de alargar instruções acerca das eleições de 2012 que acontecerá no dia 7 de outubro que se avizinha, demonstrando seu apoio às ações dos magistrados nas cidades Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Roteiro e Jequiá da Praia.
“Trabalhamos com mais tranquilidade e confiança sabendo desse apoio do TRE. Essa visita do presidente e do corregedor pode parecer um gesto muito simples, mas pra nós que lidamos diariamente na condução dos trabalhos eleitorais é muito importante”, afirmou o juiz Hélio Pinheiro.
Acompanhado pelo corregedor regional eleitoral, desembargador eleitoral Ivan Vasconcelos Brito Júnior, e do diretor-geral do TRE, Marcondes Grace Silva, o desembargador Orlando Manso se colocou à disposição do juiz para dar o suporte necessário caso a situação saia do controle.
Manso ressaltou que é importante que os juízes eleitorais informem à Presidência do TRE sobre suas necessidades e sobre o clima durante o período eleitoral e disse que “faremos todo o possível para garantir que as eleições ocorram no clima mais pacífico possível, dentro da legalidade e da ordem”.
Entrevista Des. Orlando Manso
https://alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/audio/Orlando_Manso_1.mp3
TRE/AL já deferiu pedidos de tropas federais para a Barra de São Miguel e Roteiro
O Pleno do TRE/AL já encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o deferimento do pedido de tropas federais para os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, feito pelo juiz eleitoral. O julgamento, em Alagoas, aconteceu no dia 11 de setembro e agora caberá ao TSE decidir sobre a presença do Exército nos municípios.
O portal fez breve entrevista com o Dr. Hélio Pinheiro, deixou claro que o TRE/AL está trabalhando com toda lisura para que as eleições do dia 7 de outubro ocorram na mais perfeita tranquilidade. Apesar de haver solicitado a presença das tropas federais para manter a boa ordem nas eleições ele está consciente que tudo vai ocorrer bem.