Desfile de 29 de setembro em São Miguel dos Campos contou com mais 1 mil participantes
Conteúdo publicado por Divulgação em: 30/09/2019 às 13:29h.
Compartilhe com mais pessoas

Cerca de 1,5 mil pessoas desfilaram pela pista da Av. Senador Máximo rumo a Praça do Relógio, no Centro, em comemoração à Emancipação Política de São Miguel dos Campos/AL. Civis representaram entidades, escolas públicas e associações. Esse ano a Guarda Civil Municipal não desfilou.

Edilma Fernandes, 40 anos, faz questão de ir assistir ao desfile, para ver seu filho Filipe, que participa do programa de incentivo ao esporte Minha Joia da prefeitura. “É importante pra desenvolver o gosto pelo esporte e é bom para a saúde além de fazer valer esse sentimento de cidadania”, contou. Com capacidade para um público de 3 mil pessoas, as arquibancadas e passarela ficaram cheias durante todo o desfile. O número oficial ainda não foi divulgado pela organização.

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, compareceu ao evento. Ele ficou muito feliz com as apresentações e homenagens do desfile. Ainda, recebeu a ilustre visita dos deputados estaduais Marcelo Vitor e Ângela Garrote, do Dir. da APOCAL (Academia de Ensino da Polícia Civil) Dr. Antônio Carlos Lessa, do ver. Breno Cavalcante e personalidades miguelenses.

Desfile

A primeira parte do evento foi o desfile da nova frota, seguida pela Banda de Música Bráulio Pimentel, e depois alunos da rede municipal fizeram apresentações temáticas alusivas a artistas nativos como escritores, poetas, etc. Além de homenagens a antigos Bairros da cidade e ao famoso Rio São Miguel.

O grande destaque do desfile foi a apresentação da Banda Fanfara oficial do município que se apresentou por último e fez uma celebre seleção de músicas populares brasileira que foram aprovadas por quando assistiu. É a primeira banda oficial do município.

Foram pouco mais de 15 escolas municipais que desfilaram abrilhantadas por bandas fanfarras que trouxeram em suas coreografias imponentes muita alegria ao público demonstrando com isso a conexão direta com a história do município.