Duas pessoas morrem após caminhão explodir na BR-101
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/03/2015 às 21:35h.
Compartilhe com mais pessoas

Condutor foi arremessado com o impacto da colisão em Joaquim Gomes; passageiro também não resistiu

Por divulgação: GazetaWeb

Um caminhão que transportava uma carga de dióxido de carbono explodiu, no final da manhã desta sexta-feira (20), após um grave acidente na BR-101, na altura do km 16, em Joaquim Gomes. Com a força da explosão, o caminhão foi parar a uma distância de 70 metros em relação ao local do acidente, enquanto o motorista e o acompanhante foram arremessados e não resistiram à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de sua assessoria de comunicação, informou que documentos das vítimas foram encontrados no local do acidente, o que indicava que haviam duas pessoas no caminhão. Com a força da explosão, os corpos foram arremessados a metros de distância do veículo.

Ainda de acordo com a assessoria da PRF, o dióxido de carbono era transportado em “líquido refrigerado”. Com a colisão, a suspeita é a de que o equipamento de refrigeração tenha desligado, ocasionando a transformação da carga em estado gasoso, o que resultou na explosão devido à pressão interna. “Devido à forte explosão, os agentes têm dificuldade na identificação da empresa proprietária do veículo, além do tipo de caminhão, pois, a placa e numeração de identificação ficaram totalmente destruídos”, afirmou a assessoria.

De acordo com a PRF, devido ao forte impacto da explosão, parte do asfalto da rodovia chegou a rachar. Até que sejam concluídos os reparos, o tráfego de veículos deve se limitar a apenas uma das faixas. Uma equipe da construtora OAS, responsável pelo trecho da duplicação, esteve no local avaliando os danos causados.

Uma ouvinte da Rádio Gazeta afirmou que passou pelo local do acidente momentos após a explosão e relatou que havia estilhaços por todos os lados e muitos curiosos na pista. O trânsito na região ficou comprometido. Além de equipes da PRF, também foram acionados socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

A PRF informou que as vítimas têm idade entre 39 e 26 anos. Eles trabalhavam para a empresa Carbogás, que tem sede instalada em Pernambuco. Os diretores da empresa já confiraram a identidade dos mortos.