Educação realiza simulado do Enem com 6 mil alunos da rede estadual em Maceió
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/10/2013 às 11:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Tribunahoje

Estudantes de 13 escolas públicas estão testando seus conhecimentos para o exame nacional

Cerca de 6 mil alunos de 13 escolas públicas estaduais de Maceió vinculadas à 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – que é subordinada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) –  estão participando de um simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O simulado prossegue até quarta-feira (23), nos três turnos e em todas as escolas sob a responsabilidade da 13ª CRE com turmas de terceiro ano do ensino médio.

São estudantes que já participaram de dois “aulões” promovidos pela 13ª CRE e agora testam seus conhecimentos em condições semelhantes às provas do exame nacional, marcadas para este final de semana, dias 26 e 27 de outubro.  “O número de questões, o tempo para responder, o conteúdo cobrado e até a fiscalização em sala de aula são similares ao Enem. Organizamos esse simulado assim para que o aluno vá se ambientando com as provas do exame”, afirmou a coordenadora da 13ª CRE, Alexandra Pedrosa.

“As provas do simulado foram elaboradas por uma banca de professores da rede pública, com base no conteúdo cobrado pelo Enem e em questões de exames anteriores”, acrescentou Alexandra.

Ainda segundo ela, a correção das questões do simulado será feita em sala de aula, para que o aluno aprenda com eventuais erros e memorize melhor o conteúdo.

Pró-Enem

Alexandra Pedrosa disse ainda que, desde o início do ano, a 13ª CRE vem debatendo a participação dos alunos no Enem, em eventos organizados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte .

“Por meio de encontros promovidos pela Secretaria, preparamos primeiro nossos professores para que eles, num segundo momento, pudessem preparar da melhor forma possível nossos alunos”, explicou a coordenadora, citando o Pró-Enem como uma dessas etapas de preparação dos educadores.

“Agora, com esse simulado estamos chegando à fase final dessa preparação, procurando testar os conhecimentos dos alunos e tirando suas dúvidas na correção das provas”, enfatizou Alexandra Pedroza, durante visita à Escola Estadual Rosalvo Lobo, na Jatiúca.

A coordenadora da 13ª CRE esteve também, na segunda-feira à tarde, na Escola Estadual Benedito de Moraes, na Pajuçara, onde cerca de 120 alunos participam do simulado para o Enem 2013.

 

Tags: