Com Marcell Wagner – Repórter
Para muitos pais de alunos as escolas devem ser o segundo lar para seus filhos, mais isso não é o que se ver na realidade.
Nossa equipe registrou o descaso da administração municipal para com uma unidade escolar na zona rural de São Miguel dos Campos.
[singlepic id=13888 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Na Escola Municipal José Marcos da Rocha, que fica localizada na fazenda Coité, passar algumas horas estudando não é nada fácil e prazeroso, pois aqui alunos tem que ter muita força de vontade para superar os desafios de um local que sofre com problemas estruturais. Para todos os lados que você olha tem um problema, tais como: banheiros danificados e sem as condições mínimas de higiene, bebedouros com torneiras improvisadas, infiltrações nas salas, problemas hidráulicos, sala de informática interditada e livros que deveriam ser distribuído aos alunos da rede publica se destruindo por não serem utilizados e guardados em locais apropriados.
A escola que deveria ter total infraestrutura para levar conhecimento as crianças e adolescentes, que deveria ser atraente e divertida, passa longe da realidade vivida por estudantes daquela unidade de ensino.
Sala de Informática.
No local, onde estudantes deveriam expandir seus conhecimentos e serem inseridos no campo tecnológico, o que se ver são pilhas de livros novos, sem uso e alguns danificados pelo mofo e água que escorrem das paredes em dias de chuva, vários computadores e impressoras estão abandonados e cobertos de poeira adquirida através do tempo. As paredes e o teto desta sala são visivelmente cobertas de cupins, trazendo sérios riscos de segurança para quem usa o local.
[nggallery id=1383]