Em meio a onda de assaltos, ministro diz que foco do Brasil Mais Seguro é apenas reduzir homicídios
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/09/2013 às 15:09h.
Compartilhe com mais pessoas

TNH1

Cardozo reafirma que plano só visa diminuir homicídios; Seds revela que assaltos cresceram 80% nos últimos 2 meses

 Ministro Eduardo Cardozo veio a Maceió para avaliar plano de segurança

Em meio a uma onda de invasão a residências e assaltos a estabelecimentos comerciais, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, afirmou que o foco do programa Brasil Mais Seguro em Alagoas é apenas reduzir a taxa de homicídios. A declaração foi feita em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), em Maceió.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), nos últimos dois meses houve um crescimento de mais de 80% no registro de assaltos a estabelecimentos comerciais.

Leia também: Sete pontos comerciais são assaltados em apenas 10 horas em Maceió

Reféns no lar: sete casas são invadidas em menos de 24h na capital

Segundo dados anunciados pelo ministro, em 1 ano e 3 meses de execução do plano de segurança, Alagoas registrou uma redução de 18% no número de assassinatos e em Maceió a queda foi ainda maior: 26%. Com essa estatística, Alagoas vem cumprindo o papel e está acima da média nacional, afirma Cardozo.

Sobre as ações da Força Nacional no estado, o ministro enfatizou que o reforço vai continuar. “Haverá apenas trocas de efetivo, mas a segurança continuará sendo reforçada”. Eduardo disse ainda que o trabalho é contínuo e que não existe uma meta específica de redução. “Para isso, o reforço na segurança é fundamental”, declarou.

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, também participou da coletiva e afirmou que “mesmo que o programa esteja dando certo, ainda tem muito o que fazer em Alagoas. Enquanto houver mortes, o trabalho tem que continuar”, destacou.