Por Divulgação PMAL 5ª Seção
A 32ª edição da Corrida Tiradentes, uma das mais tradicionais corridas de rua de Maceió, iniciou na manhã da última segunda-feira, 28, as inscrições para policiais militares e bombeiros. Os militares interessados devem se dirigir até a sala da 5ª Seção da PMAL, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para efetuar sua inscrição. Já para o público civil, jovens a partir de 16 anos, homens e mulheres, as vagas podem ser garantidas através do site www.contimeassessoria.com.br.
Como acontece há 32 anos, a Corrida Tiradentes pretende não só homenagear o patrono da corporação, como também estreitar o relacionamento entre sociedade e Polícia Militar através da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.
O evento será realizado na quinta-feira, feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, com largada às 7h30 na Praça Multieventos e percurso ao longo da Praia de Pajuçara. As categorias são divididas entre civis e militares, e masculinos e femininos, e pelo percurso, com distâncias de 5 km e 10 km.
Será cobrado o valor de R$ 45,00 para inscrição do público civil e R$ 25,00 para militares. Idosos têm, por lei, desconto de 50% no valor pago para a corrida.
Todos os corredores que terminarem a prova receberão medalha de participação, já os três primeiros colocados das categorias, geral e militar, receberão troféus.
Mais informações sobre o evento e demais premiações poderão ser obtidas com o chefe do Departamento de Educação Física e Desporto da PM, capitão Alberto Cardoso, através do telefone 8833-9354 ou pelo site da empresa organizadora. As inscrições terminam no dia 18 de abril e a retirada dos kits está prevista para acontecer no dia 20 no QCG.