Vítima de disparos de arma de fogo foi assassinado na manhã deste domingo (27) o motorista de transporte alternativo, Juarez José da Silva, 44. Ele foi morto dentro do carro de sua propriedade, um Gol chumbo, placa MVH 5705/AL. O crime aconteceu em um dos trechos da Rua Carlos Miranda, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió.
Segundo relatos de algumas testemunhas o assassino estava dentro do carro de Juarez, que era evangélico. Levantamentos da Polícia indicam que vítima e acusado discutiram dentro do veículo antes de Juarez ser baleado. Na sequencia o matador saiu do carro, ainda carregando a arma em uma das mãos, fugindo a pé. Um dos projeteis atingiu o vidro do lado do motorista.
Um dos irmãos da vítima, Josuel José da Silva disse aos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que isolou a área, que Juarez havia saído de casa alegando que faria a cobrança de uma casa de aluguel no Vale do Reginaldo.
Apesar de dizer que não tem a quem atribuir o crime e que o irmão era uma pessoa sem antecedentes criminais, a Polícia descobriu que Juarez José já tinha sofrido um atentado a bala. O atentado levou a vítima a vender um depósito de venda de água mineral e gás de cozinha.
Como detalhe a pessoa que comprou o depósito não pagou todas as prestações do estabelecimento levando a vítima a entrar na Justiça a fim de receber o valor em débito.
Josuel José confirmou a informação e acrescentou que o problema aumentou após o caso parar na Justiça. Depois disso Juarez começou a receber ameaças de morte por telefone.
Fonte: Emergência 190