Festa dos campeões pelo futebol brasileiro
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/05/2012 às 8:53h.
Compartilhe com mais pessoas

“Mister Paulistão”, Neymar leva artilharia e quebra recordes

Com apenas 20 anos de idade, Neymar já é uma realidade no futebol brasileiro. Campeão da última Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil de 2010, o atacante do Santos chegou ao seu terceiro título paulista na carreira e de maneira consecutiva. Artilheiro isolado da competição deste ano (20 gols), Neymar vem quebrando um recorde após o outro na temporada.

Após superar a marca dos 100 gols como profissional e com a camisa do Peixe, a Joia foi decisiva em partidas importantes do Paulistão, como na semifinal com o São Paulo e na final contra o Guarani.

Inspirado, Neymar colecionou grandes jogadas e gols, deixando torcedores eufóricos e reescrevendo algumas páginas da centenária história santista, se tornando até mesmo o maior goleador do clube na Era pós-Pelé.

“Espero que venha mais. Estou trabalhando muito todos os dias para melhorar os números e ganhar cada vez mais títulos. Para mim, é uma honra conseguir tantos feitos importantes. As vezes, sinto que a ‘ficha não caiu’. Não sei o que eu estou fazendo, mas alguma coisa de bom estou fazendo”, afirmou Neymar, sempre alvo de grandes elogios, por parte de seus colegas de equipe e do técnico Muricy Ramalho.

“O Neymar é o nosso ‘diferente’. Ele faz coisas que ninguém imagina, ele é um artista com a bola no pé. Por tudo isso, como ele é imprevisível e a gente não sabe o que ele vai fazer, sempre temos a esperança de que ele decida todo o jogo. O Neymar é um cara importante demais para a gente, desequilibra mesmo. Ele é fora de série”, enalteceu Muricy.

Atlético-MG vence América-MG e conquista Mineiro de forma invicta

Independência lotado em uma bela tarde de domingo de Dias das Mães: o cenário perfeito para decisão do Campeonato Mineiro. O grande público que compareceu na nova casa do futebol em Belo Horizonte viu um bom duelo entre Atlético-MG e América-MG. Atuando com mais objetividade, o Galo presenteou a torcida com uma vitória por 3 a 0, conquistando o título Estadual de forma invicta depois de 36 anos.

Ao todo, foram 11 vitórias e quatro empates na campanha atleticana. Na grande final, o Atlético-MG atuou com mais inteligência e objetividade e conseguiu chegar ao primeiro gol com o volante Serginho, após ótima jogada do atacante Guilherme. Ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque em velocidade o garoto Bernard marcou o segundo gol alvinegro. Na etapa complementar, novamente Bernard balançou as redes, fechando a campanha alvinegra.

Com o título, o Atlético-MG consolidou ainda mais a hegemonia estadual, chegando à conquista de número 41. A torcida atleticana teve a oportunidade de soltar o grito de campeão no novo estádio Independência pela primeira vez, desde a reabertura da arena, que ocorreu neste ano. Aliás, fazia 49 anos que o estádio do Horto não recebia uma decisão de campeonato.

Com o fim do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG passam a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo de preparação, as equipes mineiras estrearão na competição nacional já no próximo fim de semana. No domingo, o Galo visitará a Ponte Preta pela Série A, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Coelho voltará a campo na sexta-feira, para enfrentar o Ceará pela Série B, no Presidente Vargas.

De virada, Inter vence Caxias e conquista Campeonato Gaúcho

O Inter sofreu, saiu atrás no placar e perdeu pênalti, mas conquistou seu Campeonato Gaúcho de número 41 neste domingo, ao derrotar o Caxias por 2 a 1. O Colorado mostrou que superou a eliminação da Copa Libertadores para o Fluminense, nessa quinta, e, com muita garra, conquistou o Estadual em pleno Beira-Rio.

O jogo  Fazendo valer o mando de campo, o Inter começou melhor a partida. A equipe apostava nas tabelas de Nei e Tinga pela esquerda e na movimentação e bolas paradas de Oscar. Os armadores, no entanto, tinham dificuldade em encontrar o centroavante Leandro Damião livre.

Dessa maneira, o Caxias foi crescendo de rendimento e começou a ter chances esporádicas na partida, principalmente com o meia Wangler. E foi dos pés do armador, que, aos 25 minutos, saiu o gol dos visitantes. O meia cobrou escanteio da direita, Vanderlei desviou no primeiro pau, e Michel apareceu livre na segunda trave para abrir o placar.

A equipe colorada sentiu o gol adversário e continuava tendo problemas para criar boas chances de gol. As bolas alçadas para Damião, por exemplo, eram sempre interceptadas pela zaga do Caxias. A apatia do Inter foi admitida até pela direção colorada no intervalo. “Estamos confusos. Vamos ver se melhoramos”, disse o presidente Giovanni Luigi. “Péssimo. Agora é buscar a virada”, resumiu o diretor executivo Fernandão.

Fluminense vence o Botafogo mais uma vez e confirma título carioca

O Fluminense é o novo campeão carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, a equipe das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Rafael Moura aos 17 minutos do segundo tempo. O Tricolor não conquistava um título estadual desde 2005 e sua torcida fez grande festa. O Botafogo sofreu a terceira derrota consecutiva depois de passar 22 jogos sem perder.

A 31ª conquista regional da equipe tricolor foi merecida porque o time dirigido por Abel Braga soube defender a vantagem de três gols obtida na primeira partida. Mesmo desfalcado de Fred e perdendo Deco na metade da primeira etapa, o Fluminense soube jogar com inteligência para administrar o resultado. O Botafogo que entrou em campo com muitos desfalques começou mostrando entusiasmo, mas foi se perdendo com o passar do tempo e acabou sem forças para conseguir marcar os gols que precisava.

Após 10 anos de jejum, CRB leva título de campeão Alagoano

Apesar do empate de 0 a 0, CRB levantou a taça de campeão Alagoano 2012. A partida da tarde deste sábado, 12, contra o ASA foi disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Antes do jogo, a ansiedade era grande entre os torcedores, que lotaram o estádio. Durante o primeiro tempo, os times apresentaram pouca técnica no futebol. Mesmo assim, o ASA foi melhor, mas não conseguiu arrancar um gol do Galo da Praia.

Já o CRB, seguiu mantendo o placar de 0 a 0, que lhe garantiu a conquista do título de campeão Alagoano 2012.

Ainda na etapa inicial, a imprensa esportiva chegou a criticar a atuação do árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa/PR), que, em vários momentos, deixou de marcar faltas.

A etapa complementar foi marcada por muitas chances de gol para os dois times. Mas, os clubes não conseguiram balançar as redes.

Com o empate em 0 a 0, o CRB saiu do jejum de 10 anos e conquistou o título de campeão do Campeonato Alagoano 2012.

“Sabemos o que o título representa para a torcida regateana. O CRB era carente de um bom time e hoje estávamos preparados para conseguir o título. Não perdemos o foco e nos dedicamos. No dia de hoje conseguimos dá o nosso melhor e conquistar nossos objetivos”, disse o capitão do CRB, Rodrigão.

“A equipe do CRB está de parabéns. O clube passou por partidas difíceis e trabalhou com dedicação. Agora, o ASA irá trabalhar para a série B”, falou o jogador do ASA Jônatas.

No final do jogo, a torcida regateana – em festa – invadiu o campo para comemorar a vitória com os jogadores.

 

Fonte: Agências