Fluminense bate o Fogão nos pênaltis e decide a Taça Guanabara com o Vasco
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/02/2012 às 8:43h.
Compartilhe com mais pessoas

O Fluminense se classificou para decidir com o Vasco a Taça Guanabara depois de derrotar o Botafogo na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na partida realizada na noite desta quinta-feira no Engenhão, o Tricolor das Laranjeiras foi sempre mais agressivo e acabou sendo premiado no final.

Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson converteram para o Flu que só teve uma penalidade desperdiçada por Jean. Pelo Botafogo, Andrezinho, Herrera e Renato marcaram. Lucas e Loco Abreu despediçaram seus chutes.

A partida foi muito disputado com leve supremacia do Fluminense que criou as melhores chances de gol. O Botafogo entrou armado de forma mais cautelosa mas conseguiu sair na frente com Elkeson mas Leandro Euzébio empatou logo depois.

 

Sem criatividade, Palmeiras empata com o Oeste e deixa a ponta para o Timão

liderança.

[singlepic id=3720 w=320 h=240 float=left]Atrás no placar desde os dez minutos, com o gol de pênalti marcado por Mazinho, o time de Luiz Felipe Scolari chegou à igualdade aos 43, com Maikon Leite, que se aproveitou de um rebote após chute do argentino Barcos.

Com Bruno, que colocou Deola no banco, e Román entre os titulares, o Verdão chegou aos 21 pontos, dois atrás do Corinthians. O Oeste, por sua vez, está com oito pontos, na 14ª colocação do Estadual, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Agora, o Palmeiras, que chegou ao 14º jogo de invencibilidade e deixou o gramado vaiado, prepara-se visando o clássico com o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente (SP). Já O Oeste, que está há quatro jogos sem perder, enfrentará o Mogi Mirim, também no domingo, como mandante.