Funcionários da Eletrobras participaram, na manhã desta sexta-feira (24), de Audiência Pública tendo com principal objetivo de trazer esclarecimentos contundentes à sociedade dos graves prejuízos que a privatização da instituição pode acarretar caso essa realidade aconteça.
Na luta contra a privatização da Eletrobras e CHESF Alagoas, os Urbanitários, que realizaram esta audiências públicas nas cidades de Palmeira dos Índios e, também em São Miguel dos Campos, contou com a participação dos/as trabalhadores/as, dirigentes sindicais, vereadores das cidades e demais movimentos sociais, que promoveram uma caminhada pelas ruas das cidades e, posteriormente, se encaminharam para a Câmara de Vereadores dos municípios, local onde foi realizada a audiência.
Em São Miguel dos Campos, a audiência pública contou com a presença do Sr. Nestor Paulo – Presidente dos Urbanitários de Alagoas, da Amélia Fernandes – Secretária da Confederação Nacional dos Urbanitários, foi aproveitada, também, a fala da vice-presidente do Sinteal municipal, Sr. Valdir, que pontuou apoiou ao movimento feito pelos Urbanitários.
De acordo informações da administração do Sindicato, a instituição tem realizado audiências públicas em várias cidades alagoana como: Maceió, Matriz do Camaragibe, Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas, Palmeira do Índios e São Miguel dos Campos, tendo em vista alertar à população sobre os graves danos que serão causados, dentre tais danos está o aumento da tarifa e piora da qualidade dos serviços, que consequentemente pode causar os chamados apagões caso esse projeto de privatização avance.
Estiveram presente a Audiência Pública os vereadores: José Feitosa, Aulfredo Moura, Alexandre Pereira, Breno Cavalcante, Irmã Graça e Djanete.