Com José Feitosa
O novo partido se chamará Mobilização Democrática (MD).
[singlepic id=12587 w=320 h=240 mode=watermark float=right]O Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) devem fechar sua fusão hoje(17/04), em congresso partidário, na capital federal. Unidos eles vão criar uma nova legenda, que está sendo chamada de Mobilização Democrática (MD).
Segundo os presidentes de ambas as agremiações em Alagoas, “O novo partido nascerá com um posicionamento contrário à política do governo federal, e a presidenta Dilma Rousseff”. Quem assinam essas palavras é o ex-deputado federal, Regis Cavalcante, e Gerson Guarines, presidente do PMN.
Regis Cavalcante será o presidente estadual da Legenda e Gerson Guarines será o presidente municipal da Capital Alagoana.
Segundo entrevista do Presidente Nacional do PPS e conseqüentemente da Nova legenda Socialista Roberto Freire a tendência do novo partido é apoiar a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos para presidente da Republica.
[singlepic id=12588 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Em Alagoas haverá situações a serem resolvidas visto que o PPS ocupa uma secretaria no governo do PSDB e o PMN tem o deputado Federal Francisco Tenório muito próximo do Senador Fernando Collor, ou seja, duas grandes lideranças do partido em campos opostos.
“Ainda não sei quem está no partido [PMN], mas sei que após a fusão nem o PMN nem o PPS existirão mais. Assim quem não se sentir satisfeito para militar sob essa nova legenda, sai para buscar uma onde se sinta mais confortável”, disse Regis Cavalcante.