Com CMe
Equipe alvinegra volta a ocupar a metade da tabela de classificação
[singlepic id=14162 w=420 h=340 float=left]Numa noite inspirada, o ASA conseguiu a sua recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira (20) em Arapiraca. Depois de duas derrotas seguidas, o alvinegro recebeu o ABC, que “pagou o pato” e viu o time alagoano aplicar um sonoro 4 a 0, fora as chances de gols desperdiçadas durante o jogo.
Com o resultado, o ASA chega aos 19 pontos e assume a 12ª colocação na competição nacional e na próxima rodada recebe o Figueirense. Já o ABC, continua amargando a última posição com 11 pontos e joga fora de casa contra o Avaí.
O JOGO – 1º TEMPO
Rolou a bola em Arapiraca e desde o começo do jogo, o ASA mostrava os seus flashs de bom futebol na Série B, dessa vez contra o ABC. Com maior posse de bola e objetividade, não demorou para o time da casa abrir o placar.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 5 minutos, Wanderson fez boa jogada rápida pela direita e centrou na área, com Eliomar Bombinha ganhando da defesa e tocando com estilo para o fundo do gol. ASA 1 x 0 ABC.
Depois do gol, o time alagoano continuou em cima, pressionando, mas encontrava um rival potiguar fechado, tentando atuar nos contra-golpes. Porém, o ASA quando chegava levava perigo. Em duas oportunidades, primeiro com Wanderson, o ABC foi salvo pelo goleiro Lopes e na jogada seguinte, Bombinha mandou rente a baliza rival.
Se o ASA já era melhor no jogo, ficou em maior vantagem quando Valdívia arrancou do meio de campo e foi parado com falta dura de Alexandre, que recebeu o cartão vermelho de forma direta, deixando o time potiguar em situação difícil no jogo.
Superior em todo o primeiro tempo, o ASA alternava entre administrar o resultado e atacar o time rival. E foi justamente assim, aos 46 minutos, que o time arapiraquense conseguiu ampliar o marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 46 minutos, Chiquinho Baiano levantou bola na área e encontrou o zagueiro Micael, que testou forte para o fundo do gol. ASA 2 x 0 ABC.
No minuto seguinte, o árbitro Valdicleuson Silva da Costa encerrou o primeiro tempo com vitória do ASA por 2 a 0 sobre o ABC em Arapiraca.
2º – TEMPO
Com um jogador a mais, o ASA voltou para o segundo tempo com a ordem do técnico Leandro Campos de sufocar o time do ABC. Marcando a saída de bola e insistindo no ataque, o time alvinegro ampliou o marcador antes dos dez minutos do segundo tempo.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 8 minutos, Wanderson carregou pela intermediária e da entrada da área, bateu colocado, sem chances para o goleiro Lopes, marcando um belo gol. ASA 3 x 0 ABC.
Antes mesmo da metade da etapa complementar, treinador alvinegro resolveu mudar o time. Porém, o esquema e a ofensividade foi mantida, já que Glaybson saiu para entrada de Kleiton Domingues e Wanderson deixou o campo para entrada de Jefferson Maranhense.
As substituições mantiveram o ritmo e o ASA dava continuidade na sua superioridade dentro de campo. Justamente dos pés de um jogador que acabara de entrar, saiu a jogada do quarto gol alvinegro.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 21 minutos, Jefferson Maranhense bate cruzado e o goleiro Lopes rebate nos pés de Valdívia, que empurra para o fundo do gol. ASA 4 x 0 ABC.
O ASA repetia contra o ABC o mesmo desempenho de semanas atrás, quando venceu o América Mineiro em Arapiraca, não permitindo que o adversário jogasse, marcando gols e criando inúmeras oportunidades.
Por duas oportunidades o ASA não chega ao quinto gol. Chiquinho Baiano arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão riva. No chute de Kleiton Domingues, o time potiguar foi salvo pelo travessão.
Depois do quarto gol, nitidamente o ASA diminuiu o ritmo, administrou o bom resultado, ainda ganhou tempo com a substituição de Micael por Tiago Garça. Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com goleada do ASA por 4 a 0 sobre o ABC.